Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
SAÚDE

Batalhão de Polícia Ambiental celebra aniversário com doação de sangue

Ação solidária foi a alternativa encontrada pelo comando da unidade para comemorar os 19 anos de combate ao desmatamento e aos maus tratos de animais

Por Matheus Soares (PM)
08/08/2020 10h30

Militares do Batalhão de Polícia Ambiental fazem doação coletiva para garantir o estoque do banco de sangue do HemopaCampanha de doação de sangue, na manhã desta sexta-feira (7), em Batista Campos, Belém, celebrou o 19° aniversário de criação do Batalhão de Polícia Ambiental (BPA), unidade que integra o Comando de Policiamento Ambiental (CPA). 

Quatorze militares da unidade atenderam ao chamamento público da Fundação Centro de Hemoterapia e Hematologia do Pará (Hemopa) para reabastecer o estoque de sangue.

"Nosso estoque de sangue está defasado e nossa expectativa é que iniciativas solidárias, como essa da PM, estimulem outras instituições públicas e privadas a fazerem o mesmo", disse Rosely Neves, assistente social do Hemopa.

 O distanciamento controlado imposto pela pandemia do novo coronavirus impede os tradicionais eventos e solenidades militares, que reúnem grande número de pessoas, e a ação solidária foi a alternativa do BPA para integrar os policiais e salvar vidas.

A unidade combate desmatamentos e maus tratos a animais e também atua de forma integrada com outros órgãos municipais, estaduais e federais na preservação da fauna e da flora em todo o Estado.

"O Batalhão de Polícia Ambiental completou no último 2 de agosto, 19 anos de criação, mas, diante desse contexto e respeitando as recomendações sanitárias, substituímos as solenidades, palestras educativas e trilhas ecológicas por uma doação de sangue coletiva", frisou o comandante da unidade, tenente-coronel Rodrigo Aleixo.