Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
AUXÍLIO

Bombeiros e Defesa Civil divulgam nova lista de beneficiados do Programa Recomeçar

São 120 pessoas que terão direito a um salário mínimo para reparar os estragos nas residências causados pelas chuvas do início do ano

Por Ádria Azevedo (SECOM)
12/08/2020 18h12

O auxílio do governo do Estado chega para famílias que tiveram suas casas danificadasA nova lista com 120 beneficiários do Programa Recomeçar foi divulgada nesta quarta-feira (12) pelo Corpo de Bombeiros Militar do Pará e pela Coordenadoria Estadual de Defesa Civil. A lista contém os beneficiados com o auxílio no valor de um salário mínimo (R$ 1.045,00), usados para recompor suas moradias, que foram atingidas pelas fortes chuvas que caíram em Belém nos primeiros meses de 2020.

A lista com os contemplados está disponível no site da corporação. O saque do valor poderá ser realizado a partir da próxima sexta-feira (14), no setor de atendimento de qualquer agência do Banpará, mediante apresentação de RG e CPF da pessoa cadastrada para receber o benefício.

Os recursos ajudam a comprar material para consertar os estragosDe acordo com o chefe da Divisão de Apoio Comunitário da Defesa Civil Estadual, major Arthur Arteaga, a expectativa é que as chamadas com novos nomes continuem sendo divulgadas a cada semana. Segundo o major, isso depende também dos beneficiados que ainda não regularizaram as pendências cadastrais, conforme convocação realizada na última terça-feira (11). “Sem recebermos essa documentação, não teremos como finalizar a análise de muitos cadastros”, ressaltou.