Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
CONTRIBUINTE

Portal da Sefa disponibiliza dois novos serviços de homologação de crédito

Por Ana Márcia Pantoja (SEFA)
19/08/2020 12h09

Na terça-feira (18), a Secretaria de Estado da Fazenda (Sefa) colocou a disposição dos contribuintes dois novos serviços no Portal da internet: a "Homologação de Crédito" e a "Autenticidade Certificado de Homologação de Crédito". 

O serviço de "Homologação de Crédito" permite a emissão de certificado de homologação de crédito nas saídas interestaduais de mercadorias sujeitas a antecipação do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS). O certificado tem um QR Code, que permite leitura e consulta pelo celular.

Os contribuintes que necessitam emitir um certificado de homologação de crédito para acompanhar o trânsito das mercadorias em operação interestadual, poderão realizar a emissão pelo Portal de Serviço sem necessidade de ir a uma unidade da Secretaria da Fazenda. O novo serviço tem acesso restrito, ou seja, o contribuinte deve estar cadastrado no Portal.

Já o serviço de "Autenticidade Certificado de Homologação de Crédito" tem acesso público, permite comprovar a autenticidade dos certificados de homologação de crédito, dando maior transparência e segurança ao Fisco e a sociedade.