Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
PAVIMENTAÇÃO

Governo do Estado expande programa Asfalto Por Todo o Pará e anuncia investimentos em 12 municípios

Governador Helder Barbalho assinou ordens de serviço que autorizam a execução das obras de pavimentação

Por Matheus Rocha (SEAC)
20/08/2020 12h09

Programa Asfalto Por Todo o Pará contempla 12 municípios de sete regiões de Integração e assegura mais de 100 km de asfaltoO governador Helder Barbalho assinou, na manhã desta quinta-feira (20), ordens de serviço para a expansão de obras de pavimentação, através do programa Asfalto Por Todo o Pará. Doze municípios de sete regiões de integração foram contemplados. Ao todo, serão mais de 100 km de asfalto novo nestes locais. Um investimento superior a R$60 milhões.

A cerimônia de assinatura das ordens de serviço contou com a participação de representantes da Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa), das prefeituras dos municípios contemplados, do chefe da Casa Civil, Iran Lima, e dos titulares da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), Eliete Braga, e da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas (Sedop), Ruy Cabral. 

Foram assinadas ordens que autorizam o início das obras de pavimentação nos municípios de Belém, Capanema, Vitória do Xingu, Tracuateua, Viseu, Mojuí dos Campos, Mocajuba, Curuá, Oeiras do Pará, Peixe-Boi, Igarapé-Açu e Curralinho. A capital paraense já está sendo contemplada com obras de pavimentação através do programa estadual, mas recebeu mais 40 km de asfalto a serem distribuídos em ruas de diversos bairros, além dos distritos.

“Estamos autorizando o início de mais frentes de pavimentação asfáltica. Na nossa capital são 100 km de pavimentação em diversos bairros, também nos distritos de Mosqueiro, Outeiro e Icoaraci. Estamos buscando que Belém seja uma cidade melhor e mais bonita, cuidando das pessoas. Agradeço a todos que têm trabalhado para uma Belém melhor para a sua gente”, destacou o governador Helder Barbalho. 

O titular da Sedop, Ruy Cabral, destacou a importância das obras que estão sendo realizadas através do programa Asfalto Por Todo o Pará em todas as regiões de integração. “São obras de infraestrutura e urbanização que visam dar uma melhor qualidade de vida para as pessoas e melhor mobilidade urbana, valorizando o cidadão”, afirmou o secretário. 

Para o prefeito do município de Igarapé Açu, Normando Riachão, o momento é de agradecimento. “Esse asfalto irá beneficiar vários bairros da nossa cidade, dentre eles o bairro Água Limpa, que é muito carente. A gente fica grato e torce para que cheguem muito mais benefícios para o nosso município”, declarou. 

O deputado estadual Fábio Freitas (REP) afirmou que o governo do Estado tem tido um olhar especial por todo o Pará. “O Governo tem trabalhado independente de bandeira partidária. Tem um olhar para o escoamento da produção, para melhorar o trabalho nas cidades, visando levar benefícios e qualidade de vida”, declarou o parlamentar. 

Já o deputado estadual Gustavo Seffer (PSD) destacou a importância do bom relacionamento que vem ocorrendo entre o Governo, Prefeituras e parlamentares. “Este bom relacionamento tem trazido benefícios para a população. Hoje foram mais de 100 km de asfalto liberados para os municípios. Algo que sem dúvida alguma vai melhorar a qualidade de vida das pessoas”, apontou o deputado. 

O Programa Asfalto Por Todo o Pará já está sendo executado em mais de 65 municípios paraenses. Em 2021 será iniciada uma segunda etapa do Programa, com a expansão de mais 500 quilômetros a serem distribuídos pelos municípios paraenses. Ao todo, serão mais de 1.000 km oferecidos nas duas etapas do programa.