Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
AGRICULTURA FAMILIAR

Sedap e Conab trabalham para garantir acesso de produtores aos programas do governo

A ideia é auxiliar famílias de São Sebastião da Boa Vista e da região do Marajó

Por Camila Botelho (SEDAP)
20/08/2020 13h02

A Secretaria de Desenvolvimento Estadual e Agropecuário e da Pesca (Sedap) recebeu a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) para tentar resolver as dificuldades enfrentadas em São Sebastião da Boa Vista e na região do Marajó, onde o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) são os mais diferenciados na história econômica do Brasil.

Na oportunidade, s superintendente regional do Pará, Moacir Rocha, pediu apoio aos produtores da sociobiodiversidade, de castanha e de açaí. “A emissão de DAPS, documento de aptidão ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), é para facilitar o acesso dos produtores da agricultura familiar aos programas do governo”, disse. 

O secretário de Desenvolvimento Agropecuário, Hugo Suenaga, afirma que, apesar da região do Marajó pertencer a uma Secretaria de Patrimônio da União (SUP), a Sedap pode tentar uma conversa com o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) para conseguir essa autorização. Segundo ele, a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Pará (Emater) também vai trabalhar na questão das emissões de DAPS e realizar um itinerante para a formalização desses produtores.