Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
HABITAÇÃO

Moradores de Eldorado dos Carajás recebem auxílio do programa Sua Casa

Por Kátia Aguiar (COHAB)
21/08/2020 14h55

O governador Helder Barbalho entregou, nesta sexta-feira (21), benefícios do Programa Habitacional Sua Casa para 39 famílias de Eldorado dos Carajás, no sudeste do Pará. Programa do governo do Estado, executado por meio da Companhia de Habitação do Pará (Cohab), o Sua Casa utiliza recursos do Tesouro Estadual, para contemplar famílias com recursos financeiros, para que possam construir e reformar as residências.

Josimar Alves da Silva, um dos beneficiados do ProgramaÉ o caso do fotógrafo Josimar Alves da Silva, que relata que sua casa de madeira está em uma situação tão difícil que praticamente perdeu as portas. “Vou construir minha casa, porque está caindo, já serrei as portas umas quatro vezes. Além de ser de madeira, agora está afundado. Tive essa oportunidade de receber o auxílio para a minha família viver melhor", disse.

Helder Barbalho detalhou que o programa foi reformulado, permitindo também recursos para pagamento da mão de obra.

"Nós estamos levando o programa Sua Casa para todos os municípios do Estado, fazendo com que não apenas o material de construção será garantido, mas também o custeio da mão de obra possa garantir que famílias que vivem em condições desumanas possam ter um lar melhor" explicou o governador.

"São mais de 5.500 auxílios entregues na atual gestão, mais de R$ 35 milhões, transformando a vida do povo paraense”, disse o titular da Companhia. O valor de cada benefício do programa Sua Casa pode chegar a R$ 21 mil para cada beneficiado.

Criado pela atual gestão por meio de decreto publicado em 2019, o programa Sua Casa consiste na concessão de dois benefícios, com o objetivo de garantir auxílio financeiro para aquisição de material de construção e também para ajudar no pagamento da mão de obra. Segundo o presidente da Cohab, Adler Silveira, com a entrega dos 39 benefícios desta sexta-feira, subiu para 100 o número de beneficiados com o programa em Eldorado dos Carajás.