Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
CAPACITAÇÃO TÉCNICA

Biblioteca da Escola de Governança disponibiliza catálogo online

Base de dados está inserida no sistema 'Biblivre' e oferece a servidores estaduais publicações em diversos campos do conhecimento

Por Isabela Quirino (EGPA)
27/08/2020 15h57

Servidores estaduais agora podem acessar livros de diversos campos do conhecimento na plataforma online da Escola de GovernançaOs servidores públicos estaduais que participam dos cursos oferecidos pela Escola de Governança Pública do Estado do Pará terão mais uma facilidade para o estudo: a partir desta quinta-feira (27), a biblioteca da EGPA oferece o seu catálogo online no site da Escola (www.egpa.pa.gov.br) para a consulta remota de obras.

O catálogo online é uma base de dados onde estão as informações de acesso à coleção de material bibliográfico da biblioteca. Inserido no sistema “Biblivre”, o catálogo pode ser consultado nos diversos terminais na biblioteca ou em qualquer computador com acesso à internet.

“A Biblioteca Irmã Dorothy, da EGPA, tem a missão de promover o acesso à informação, facilitando o processo de ensino e aprendizagem, além da formação profissional dos servidores públicos do estado; a disponibilização deste catálogo online está diretamente ligada à essa missão”, explica a coordenadora da biblioteca, Ana Carolina Paranhos.

A pesquisa dentro do sistema pode ser simples ou avançada, é possível buscar a obra pelo título, autor ou assunto. “Buscamos nos adequar às inovações tecnológicas e o acervo digital gera independência aos usuários”, argumenta Ana Carolina.

Para conhecer as publicações, clique aqui ou acesse a área da biblioteca no site da EGPA.