Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
SALVATERRA

Governo do Estado entrega sistema de abastecimento de água para comunidades do Marajó

Estrutura vai atender moradores das áreas da Baleia, no distrito de Jubim, e Mãe de Deus

Por Larissa Noguchi (SECOM)
28/08/2020 13h36

Centenas de famílias serão beneficiadas com o novo sistema de águaMoradores das comunidades da Baleia, no distrito de Jubim, e Mãe de Deus, localizadas em Salvaterra, na ilha do Marajó, receberam, nesta sexta-feira (28), os sistemas de abastecimento de água do Governo do Pará. A iniciativa faz parte do programa nacional “Água para todos”, com a realização das obras através da Secretaria de Desenvolvimento de Agricultura e Pesca (Sedap). A entrega foi feita pela governador Helder Barbalho.

“Água é vida, é saúde e este programa, seguramente, faz chegar o benefício para famílias que moram mais distantes em comunidades rurais. Isso é o que estamos fazendo, garantindo direitos e festejando a chegada da água para as comunidades marajoaras” - Helder Barbalho, governador do Pará.

Obras foram realizadas pela Sedap, por meio do programa nacional “Água para todos”O secretário da Sedap, Hugo Suenaga, destacou que o objetivo é trazer dignidade para população de Salvaterra. "Hoje, inauguramos as duas estações, onde beneficiaremos centenas de famílias. Cada vez mais, atendemos a população rural. Aqui na região, temos muitas plantações de abacaxi e, assim, vai beneficiar essas famílias da agricultura”, ressaltou.

Na comunidade Jubim, 115 famílias foram beneficiadas com o investimento de R$ 340.796,70. Na comunidade Mãe de Deus, foram investidos R$ 325.526.60, beneficiando 195 pessoas. 

“É muito bom a entrega dos sistemas porque nunca teve água aqui, nunca chegava, e agora estamos com água na casa da gente. Antes era poço, cada um tinha o seu, isso quem podia. Agora, temos água!” - pescador Ronaldo Ribeiro, da comunidade Mãe de Deus.

Ao todo, já foram entregues 10 sistemas pelo programa “Água para Todos” em toda a região do Marajó.