Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
ESPORTE

Governo discute realização do Campeonato Paraense de Futsal

Por Ronilma Santos (SRGBA)
28/08/2020 17h20

O secretário Regional de Governo do Oeste do Pará, Henderson Pinto, recebeu nesta sexta-feira (28), o diretor técnico da Federação de Futsal do Pará (Fefuspa), Davi Leal, e membros da diretoria da equipe para discutir a realização de dois eventos esportivos.

“Falamos de dois eventos importantes, a participação do Juventude no campeonato paraense de Futsal e a outra pauta é a solicitação de apoio do Governo do Estado para a realização da Copa Norte de Futsal, uma vez que o governador também é desportista e com certeza nós estamos juntos, para fazer o melhor nessa atividades, e já vem trabalhando nisso, uma vez que o ginásio poliesportivo, será entregue no segundo semestre desse ano”, destacou o secretário Henderson Pinto.

A federação está descentralizando as atividades da capital e indo para os polos, abrindo sub-sedes, então a ideia é que Santarém seja sub-sede do Tapajós, assim como no Carajás e Marajó. “Nossa vinda até Santarém foi uma visita de cortesia para a equipe, e também aproveitamos a ocasião para reunir com o Secretário Regional de Governo, Henderson Pinto, para expor o nosso projeto de expansão de regionalização do futsal, que é uma modalidade que tem crescido bastante”, declarou o diretor Davi Leal.

A equipe Juventude será a representante de Santarém no Campeonato Paraense de Futsal em 2020. A equipe se filiou à Federação Paraense de Futsal, em maio de 2019. “O Juventude, de acordo com seu calendário 2020, tendo o campeonato paraense, terá inicio no dia 20 de setembro e a Copa Norte de Futsal, que será realizada na primeira semana de dezembro, e a expectativa é de poder contar com o ginásio poliesportivo”, concluiu Edemar Machado, Presidente do Esporte Club Juventude Futsal.