Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
ESPORTE E LAZER

Profissionais de educação física concluem curso de futebol em Curuçá

Iniciaativa é da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel), que também inscreve para o projeto Gol do Brasil, voltado para crianças e adolescentes de seis a 17 anos  

Por Ângela Miranda (SEEL)
29/08/2020 15h19

Ação da Seel, o curso para instrutores de futebol de campo, no município de Curuça, envolveu 26 alunos e se encerrou neste sábado, 29 Com aula prática e todas as medidas de prevenção contra o novo coronavírus, o curso para instrutores de futebol de campo, no município de Curuça, região do Salgado, envolveu 26 alunos, que conheceram os fundamentos, táticas e técnicas e os principais cuidados à flexibilização das atividades esportivas no município de Curuçá. A iniciativa da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel), se encerrou neste sábado (29). 

No treino prático, o campo foi formado por materiais esportivos, onde os participantes acompanharam, por meio da troca de experiências com os integrantes do projeto Gol do Brasil, aptidões e habilidades no futebol. Durante a aula, houve orientações para o distanciamento social entre os alunos, o uso de máscaras e a higienização, medidas que serão utilizadas por eles em período de pandemia. 

A professora de educação física, Patrícia Lima, veio do município de Marapanim, no nordeste estadual, e conta que a capacitação multiplicou seus conhecimentos. “Sempre gostei de futebol, tudo que foi repassado serviu para que eu possa colocar em prática nas minhas aulas, além de agregar conhecimento”, disse a participante. 

Programação com início na quinta-feira (27) reuniu treinadores, professores de educação física e estudantes da cena futebolísticaA programação com início na quinta-feira (27) reuniu treinadores, professores de educação física e estudantes que trabalham na cena futebolística. As aulas foram ministradas pelos instrutores do projeto Gol do Brasil, Rayssa Talino, Maurício Barreto e Jackson Silva. 

“Estamos vivenciando um momento delicado, por isso o curso é importante para os profissionais que estarão em contato direto com os alunos, principalmente com crianças, isso garante a saúde de todos os envolvidos, e o principal, a segurança na formação deles”, conta Júlio Vieira.

Foi feito ainda, a entrega dos certificados aos participantes, condicionados a trabalhar com diferentes faixas etárias.

Matrículas abertas para 120 novos alunos

Em Belém, o projeto “Gol do Brasil”, que atende crianças e adolescentes de seis a 17 anos, da rede de ensino pública, moradoras de bairros próximos ao local das aulas, como a Cabanagem e o Benguí, abrirá as inscrições para admissão de novos alunos. São 120 vagas para aulas de futebol gratuito. 

As inscrições podem ser feitas na Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel), na avenida Augusto Montenegro, a partir das 9h, de 8 a 11 de setembro e 2020. O retorno das aulas está marcado para o dia 14 de setembro. 

Para assegurar uma vaga, os pais ou responsáveis pelos alunos devem apresentar a declaração de matrícula na rede pública de ensino, atestado médico, comprovante de residência, duas fotos 3x4 e cópias do RG e CPF.