Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
FORMAÇÃO

Profissionais de educação física participam de capacitação em Itupiranga

Trinta e três pessoas receberam certificados da Secretaria Estadual de Esporte e Lazer

Por Paula Portilho (EMATER)
31/08/2020 08h54

Terminou no domingo (30), mais uma Clínica de Formação Continuada da Secretaria de Esporte em Lazer (Seel). No município de Itupiranga, no sudeste paraense, 33 pessoas concluíram a formação na área de educação física e receberam certificados.

A capacitação que durou sete dias foi realizada na Secretaria Municipal de Educação, e visou a valorização da carreira e o fortalecimento da atuação de técnicos, professores e profissionais de educação física, através de aulas teóricas e práticas. A modalidade de basquete foi ministrada por Ricardo Ramos; voleibol, por Rui Castro; handebol, por Liane Lago; e futsal, por Alexandre Torres.

O último dia da capacitação foi marcado por uma aplicação de avaliação e entrega de certificados. A equipe de capacitação seguiu todas as recomendações de prevenção ao novo coronavírus.

"Essa atividade foi muito proveitosa. Destaco dois fatores que agregamos: a motivação, que nos inspira a fazer o nosso melhor na nossa escola e na nossa comunidade; e a esperança, de dias melhores, apesar desta situação de pandemia que estamos passando", disse a professora Tamares Lima. 

"Agradecemos à Seel pela realização desta formação nestas quatro modalidades para que nossos profissionais tenham mais conhecimento e que possam desenvolver as atividades desportivas em nosso município", disse Enivaldo Vale, diretor de Esporte e Lazer de Itupiranga. 

Para o técnico em gestão de esportes do Departamento Técnico de Esporte e Lazer da Seel, Ruy Amanajás, responsável pela coordenação das Clínicas, a avaliação é positiva. "A formação alcança um de seus objetivos que é a qualificação de profissionais, uma vez que, futuramente teremos ações da Secretaria, através de programas e projetos que visam parcerias no sentido de fomentar e difundir políticas públicas, através de programas e projetos como o Jogos Abertos do Pará, o Caiaque Pará e o Vida Ativa na Terceira Idade, em vários municípios que estarão com profissionais capacitados e qualificados", afirmou Amanajás.

Em setembro, a Clínica de Formação Continuada seguirá por mais dois municípios: Igarapé-Açu, no período de 1º a 7; e Breves, do dia 9 ao dia 15.