Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
FINAL DO PARAZÃO

Profissionais que participarão do RexPa passam por teste de Covid-19

Por Paula Portilho (EMATER)
01/09/2020 15h56

Os torcedores bicolores e azulinos irão, enfim, matar a saudade do clássico da Amazônia. Tem RexPa nesta quarta-feira (02), no Estádio Olímpico do Pará, o Mangueirão, às 20 horas, na primeira partida da final do Campeonato Paraense de Futebol, o Parazão 2020.

E para garantir o sucesso do maior espetáculo do futebol paraense, a Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) finaliza os preparativos de segurança e prevenção. Na manhã desta terça-feira (1°), 50 profissionais envolvidos na organização e operacionalização do jogo foram submetidos ao teste-rápido para detecção de covid-19, em uma parceria com a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa).

A praça esportiva recebeu o serviço de limpeza e higienização completa e o gramado conta com tratamento especial para receber os times do Leão e do Papão. 

"Desde esta segunda-feira estamos intensificando os reparos com o gramado, uma vez que tivemos jogo da série C no domingo. Também há corte e demarcação no campo e para finalizar a irrigação para que o gramado esteja em ótimas condições para a partida", disse o engenheiro agrônomo Raimundo Nonato Mesquita, responsável  pela manutenção do gramado.

Além disso, todas as normas do protocolo de segurança continuam sendo seguidas com aferição de temperatura no portão de acesso ao Mangueirão, e ainda  disponibilização de álcool em gel.

Como prevenção ao novo coronavirus, a partida não conta com a presença do público.“Neste retorno da competição, como não há a presença de público, a TV Cultura passou a ser o único canal que o torcedor tem para assistir as partidas, e por isso a TV se empenhou ainda mais em melhorar a transmissão com mais detalhes, passamos a ter uma percepção muito mais detalhada porque o telespectador precisa estar muito mais integrado. Nossa estrutura se manteve, mas nos adequamos ao protocolo de segurança. Nossos profissionais envolvidos  fizeram o teste de covid-19, responderam ao questionário epidemiológico formulado pela Federação Paraense de Futebol, para ter a validação para executar os trabalhos nos estádios. E uma coisa é certa, a partir desse novo momento já estamos pensando em aperfeiçoar nossa transmissão para 2021”, disse Hilbert Nascimento, presidente da Funtelpa.