Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
FACILIDADE

Usuários do Detran terão novos postos de atendimento para serviços de veículos

Por Leidemar Oliveira (DETRAN)
01/09/2020 17h00

A partir desta terça-feira (1º), os usuários que procurarem pelos serviços de veículos do Departamento de Trânsito do Estado (Detran) poderão contar com outros locais de atendimento. No Posto Avançado do Detran localizado na travessa Antônio Barreto e nas Estação Cidadania dos shoppings Pátio Belém e Metrópole Ananindeua serão atendidos todos os serviços mediante procuração, independente da jurisdição do veículo. 

A medida adotada pelo órgão objetiva descentralizar o atendimento e oferecer mais comodidade ao usuário. "A intenção é ampliar a oferta desses serviços, oportunizando aos proprietários de veículos mais agilidade e acesso ao atendimento", explica o diretor geral do Detran, Marcelo Guedes.

Além disso, o órgão também alterou o atendimento nas Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans), no interior do Estado. Os processos de expedição da segunda via do Certificado de Registro do Veículo (CRV), alteração de características de veículos, inclusão ou baixa de reserva de domínio, transferência de propriedade, transferência de jurisdição, mudança de categoria, alteração de dados cadastrais no documento do veículo, gravação ou regravação de chassi, regravação de motor e baixa do veículo, só poderão ser realizados de acordo com o município de registro do veículo. Já os veículos que estão em parques de retenção terão seus serviços atendidos na Ciretran do município em que esteja recolhido, independente da jurisdição.

As novas orientações de atendimento de serviços foram publicadas no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (1º). De acordo com a portaria nº 2.200/20, a sede do Detran e demais postos de atendimento de Belém passam a prestar todos os serviços do órgão, independente da jurisdição do veículo.