Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
INVESTIMENTOS

Codec e prefeitura de Capitão Poço debatem ações para o desenvolvimento do setor produtivo

Encontro tratou sobre o Programa de Fortalecimento do Segmento Produtivo Estadual, desenvolvido pelo órgão estadual

Por Igor Nascimento (SEMAS)
02/09/2020 11h48

O Programa de Fortalecimento do Segmento Produtivo Estadual, desenvolvido pela Companhia de Desenvolvimento Econômico do Pará (Codec), foi o tema central de uma reunião por videoconferência, na terça-feira (1), entre representantes da Prefeitura Municipal de Capitão Poço, no nordeste do Pará, e da diretoria de Estratégia e Relações Institucionais do órgão estadual. 

No encontro, foram apresentados os objetivos gerais e específicos da iniciativa, que, entre outras ações, envolve o mapeamento das condições da infraestrutura local, a orientação de políticas públicas e lei de incentivos, capacitação da equipe municipal, além da elaboração do Guia do Investidor, que deverá inserir o município no radar de investimentos do portal Invest Pará.

Reunião ocorreu por videoconferência entre representantes da Prefeitura de Capitão Poço e da diretoria de Estratégia e Relações Institucionais da CodecO secretário municipal de Indústria, Comércio e Turismo de Capitão Poço, Raimundo Mota, representante do prefeito na reunião, manifestou total apoio e interesse na iniciativa de estímulo ao desenvolvimento econômico. “Ficamos muito felizes, porque acreditamos que todas as ações do Estado na área de desenvolvimento são sempre bem-vindas. Ao acolhermos esse programa, com otimismo e prestando todo suporte à Codec no levantamento de informações, fazemos votos de que isso se traduza em bons resultados e benefícios para o setor produtivo e para a população de Capitão Poço”, disse o secretário.

Pádua Rodrigues, diretor de Relações Institucionais da Codec, ressaltou a importância de preparar os municípios para receber investimentos que geram emprego e renda. “Esse programa está sendo desenvolvido dentro das ações da Codec previstas no PPA (Plano Plurianual) do Estado, portanto é uma iniciativa estratégica da Companhia para o cumprimento da sua missão institucional, que é proporcionar desenvolvimento por meio da atração de investimentos. Ao levantarmos informações estratégicas do município e promover workshops de capacitação, por exemplo, o nosso propósito será o de contribuir para a atração de negócios que desenvolvam o município e o torne cada vez mais competitivo”, informou. 

Após a apresentação da proposta ao corpo técnico do município, agora o programa seguirá para avaliação completa do por parte do Executivo local e, em seguida, será estabelecido um cronograma de trabalho para o início das atividades.