Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
ABASTECIMENTO

Obra de ampliação do sistema de água avança em Castanhal 

Cerca de 65 mil moradores serão beneficiados em nove bairros com a implantação de novos 138 Km de redes

Por Tayná Horiguchi (COSANPA)
02/09/2020 15h34

Cerca de 25% do projeto de ampliação do sistema de água de Castanhal, região nordeste paraense, já foi concluído. São cinco canteiros de obras para a construção das cinco novas estações de tratamento de água para melhorar o abastecimento para os moradores do município paraense.Técnicos seguem com obra que atenderá 9 bairros em Castanhal 

O projeto é do ano de 2000, mas não foi adiante. A obra efetivamente iniciou em 2019 com a nova gestão da Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa) com autorização do Governo do Estado. 

Neste momento, estão em andamento a concretagem dos reservatórios apoiados e a instalação das estações de tratamento que farão parte do novo sistema de água que irá melhorar o abastecimento à população da cidade, cerca de 70 Km da capital do estado.  

O investimento é de R$ 105 milhões e irá beneficiar 65 mil moradores de, pelo menos, nove bairros: Jaderlândia, Imperador, Caiçara, Estrela, Cristo Redentor, Usina, Comandante Assis, Santa Catarina e Cohab.

O projeto contempla também a perfuração de novos poços, a implantação de 138 quilômetros de redes e 13 mil ligações domiciliares. A obra está em andamento e na medida em que as etapas forem sendo finalizadas, o sistema entrará em operação. A previsão é de que seja concluída no segundo semestre de 2021.