Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
TÉCNICO

Sectet oferta curso de enfermagem para jovens que residem no Territórios pela Paz

São 50 vagas disponíveis, com objetivo de formar profissionais da área de saúde

Por Larissa Noguchi (SECOM)
03/09/2020 10h23

O Governo do Pará, através da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Profissional e Tecnológica (Sectet), oferece, até o próximo dia 9, inscrições para o curso técnico de enfermagem para jovens que residem nos Territórios pela Paz. São 50 vagas disponíveis, com objetivo de formar profissionais da área de saúde. O curso será pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), na modalidade semipresencial.

A parceria ocorre por meio do programa Pará Profissional, que tem como foco a formação de mão de obra e a capacitação em todas as regiões do Pará.

“Esse curso é decorrente de várias parcerias que nós já temos e está sendo ofertado dentro da nossa relação com o programa Territórios pelo Paz. Este terá duração de cerca de 1 ano e 6 meses, com carga horária de 1.800 horas, sendo que 600 horas são de estágio” - Carlos Maneschy, titular da Sectet.

Os candidatos devem ter idade mínima de 18 anos no momento da conclusão do curso; ter afinidade/aptidão para trabalhar na área da saúde; estar cursando, no mínimo, o 2º ano do ensino médio; e ter cursado ou estar cursando o ensino médio na rede pública ou em instituições privadas na condição de bolsista, integral ou parcial. Além disso, precisa comprovar a residência em um dos bairros atendidos pelo TerPaz: Bengui, Cabanagem, Guamá, Jurunas, Terra Firme, em Belém; Icuí, em Ananindeua; e Nova União, em Marituba. 

Geração de emprego

Mesmo no cenário de uma pandemia, que gera impactos negativos na economia, o Pará obteve o melhor resultado para o mês de julho nos últimos dez anos na geração de novos postos de trabalho. O saldo de 7.356 vagas, entre admitidos e desligados, deixou o Estado com o 5º melhor resultado do Brasil.

Segundo o Dieese-PA, todos os setores econômicos do Pará apresentaram crescimento, com destaque para a construção civil (com 2.689 postos), seguido do setor da indústria em geral (1.361 postos); comércio (1.261); serviços (1.242) e setor agropecuário (803 postos). 

Serviço:

Curso técnico de enfermagem para jovens que residem nos Territórios pela Paz. Inscrições até o próximo dia 9 de setembro. O edital pode ser acessado pelo site da Sectet.