Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
REURBANIZAÇÃO

Governo assina ordem de serviço e dá início às obras de pavimentação em Marituba

Moradores comemoram o início dos trabalhos, que vão garantir oito quilômetros de asfalto no município

Por Leonardo Nunes (SECOM)
03/09/2020 11h28

Assinatura ocorreu na manhã desta quinta (3), no bairro Nova MaritubaUma espera de 20 anos chega ao fim para os moradores do bairro Nova Marituba, em Marituba. Na manhã desta quinta-feira (3), logo após o governador Helder Barbalho assinar a ordem de serviço, foram iniciadas as obras de pavimentação de oito quilômetros de vias no município.

O governador Helder Barbalho afirmou que a internação é uma obra estruturante e que irá ampliar as potencialidades socioeconômicas da região, em especial, atividades diretamente relacionadas à economia verde, com a projeção de um parque ecológico para antiga área ocupada pela Pirelli na região.

Helder destacou que o objetivo é a projeção de um parque ecológico para antiga área ocupada pela Pirelli na região

“Estamos iniciando uma obra muito sonhada por Marituba. A partida de hoje, estaremos fazendo uma completa reurbanização com pavimentação, calçamento e drenagem. A obra vai do trevo da BR até a porta da Pirelli. Vamos transformar essa avenidas em um espaço agradável para população, com repercussão direita na valorização do bairro" - governador Helder Barbalho.

Investimento é de R$ 9,4 milhõesSegundo Helder, os serviços estruturantes são um primeiro passo para que o Parque da Pirelli transforme o espaço em uma área de desenvolvimento, principalmente do turismo ecológico. "Pretendemos que seja um exemplo mundial de que é possível, dentro de uma região metropolitana, uma experiência de contato com a região amazônica. Queremos tornar o espaço referência na economia verde”, afirmou o governador.

Com investimento de R$ 9,4 milhões, a intervenção urbana do Estado pretende proporcionar melhoria da mobilidade urbana, segurança viária para os moradores e usuários da via, além de tornar a região mais atrativa para receber investimentos do setor privado. A ação faz parte do Programa "Asfalto Por Todo o Pará", que está garantindo obras de pavimentação em cidades de todas as regiões do Estado.

Moradores criticaram a situação da área e sonham com o bairro com ruas asfaltadas

“Moro no bairro há mais de 20 anos. A situação desta estrada da Pirelli é muito ruim. A realidade hoje é só buraco. É um sonho de muitos anos ver tudo asfaltado” - morador Ribamar de Lima, de 60 anos.

“É um sonho ver esse asfalto chegando aqui. Tá feia a Pirelli, tá feia. É o nosso sonho e de outros moradores daqui do bairro ver essa estrada bonita”, completa José Randulio, que tem 70 anos, sendo 20 residindo no bairro.

O prefeito Mário Filho também destacou o anseio antigo do município para realização da obra. “É a concretização de um sonho. O município de Marituba está avançando em obras e o apoio que recebe do governo do Estado é fundamental”, disse.