Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
AGENDA

Estado e produtores de carnes debatem alternativas para o fortalecimento do setor

Cadeia produtiva é importante para a geração de emprego e renda no estado do Pará

Por Leonardo Nunes (SECOM)
04/09/2020 08h18

Governo do Estado reuniu com representantes do Sindicato da Carne e Derivados do ParáDebater os desafios e possíveis soluções para fortalecer o setor produtivo de carne bovina no Estado. Foi com esse objetivo que o governador Helder Barbalho recebeu, na quarta-feira (2), representantes do Sindicato da Carne e Derivados do Estado (Sindicarne). A reunião foi no Palácio do Governo, em Belém, e também contou com a presença do vice-governador Lúcio Vale e secretários estaduais.

Entre os temas debatidos durante a reunião estão a fiscalização fazendária, tributação do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS), aumento da produtividade, manutenção e geração de empregos e formulações de políticas públicas estruturantes.

“Reconhecemos a importância deste setor que gera importantes postos de trabalho em nosso Estado. A ideia é, em um ambiente produtivo, debatermos oportunidades que, dentro de um equilíbrio, permita chegarmos em um denominador comum para essa cadeia produtiva”, pondera o governador Helder Barbalho. 

O presidente do Sindicarne, Daniel Freire, ressaltou que, mesmo não havendo queda no mercado de consumo, a pandemia gerou desafios no segmento. “Como sempre, o Governo está de portas abertas para atender as demandas do setor da carne. É um segmento que gera 15 mil empregos e é muito sensível às mudanças, principalmente, neste período de movimentação econômica no mundo. Estamos satisfeitos no debate que estamos construindo”, frisou.  

Também participaram da reunião o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia, Iran Lima; o secretário de Estado de Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca, Hugo Suenaga e o chefe da Casa Civil, Iran Lima.