Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
OLHAR

Concurso vai premiar melhores trabalhos fotográficos do servidor

Funcionalismo poderá mostrar talentos na fotografia em ação voltada à valorização

Por Luana Taveira (COSANPA)
10/09/2020 18h50

O Governo do Pará, por meio da Secretaria de Planejamento e Administração (Seplad) e Escola de Governança Pública (EGPA), promove este ano, de forma inédita, o prêmio “Olhar de Servidor”, com o intuito de reconhecer os melhores trabalhos fotográficos do funcionalismo público estadual.

A premiação foi pensada pela Diretoria de Saúde Ocupacional da Seplad para prestigiar os colaboradores perante o cenário de pandemia, visto que, anteriormente, havia a Corrida e Caminhada do Servidor, em alusão ao dia do servidor público estadual. “O projeto vem para agregar mais valor ao importante papel do servidor público na sociedade, além de ser mais uma ação do governo para estimular o serviço público e, também, agradecer pelos serviços que são prestados diariamente em busca do desenvolvimento do Estado”, diz a titular da Seplad, Hana Ghassan.

O concurso vai escolher as melhores fotografias nas seguintes categorias: Nossa Gente, Nossa Biodiversidade e Nosso Patrimônio. O material apresentado precisa ser autoral e inédito. Cada participante pode inscrever uma fotografia.

Critérios - As inscrições começam na próxima segunda-feira (14)  no site da Seplad, no qual também é possível consultar o regulamento do concurso. Podem se inscrever servidores efetivos, estáveis, não estáveis, ativos, inativos, temporários, comissionados e estagiários, que tenham vínculo com a administração direta, autárquica e fundacional. 

“A fotografia vem para expressar o olhar que o servidor público tem sobre as belezas do Estado, e a ação foi pensada para que todos fossem contemplados e pudessem participar. O projeto é alusivo ao dia do servidor público estadual. Adequamos ao momento da melhor forma possível”, explica a diretora de Saúde Ocupacional do Servidor da Seplad, Luiza Tuma.

“A Seplad tem sido uma secretaria de acompanhamento e orientação para todo o governo, além de ser preocupada com a garantia de melhorias na prestação do serviço público aos paraenses. Quem está nesta ação é o servidor, então a Seplad e a EGPA firmaram esta parceria tão importante, para apresentar um novo projeto de valorização para comemorar o dia do servidor, uma vez que este ano não será possível fazer a tradicional corrida do servidor público”, conclui a diretora da EGPA, Evanilza Marinho.