Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
PROCURADORIA

PGE oferta novo curso para o aperfeiçoamento no uso de ferramentas eletrônicas na instituição

Por Barbara Brilhante (PGE)
11/09/2020 17h38

A Procuradoria-Geral (PGE) iniciou, nesta sexta-feira (11), um novo Circuito de Treinamentos voltado para servidores e funcionários, com o objetivo de garantir mais eficiência e celeridade ao serviço desenvolvido pela instituição, por meio do aperfeiçoamento de ferramentas eletrônicas de trabalho. Desta vez, o curso trouxe conhecimentos básicos sobre o Sistema de Automação da Justiça (SAJ), utilizado para o cadastro de autos judiciais e o direcionamento de processos às procuradorias responsáveis, facilitando a manifestação do Estado nas ações. 

“Para facilitar a vida do destinatário final, que são os procuradores, e das pessoas que estejam manuseando esse sistema. Todas as ferramentas têm alguns ritos, mas agem como facilitadoras do nosso trabalho. Vimos que era necessário um aprimoramento destes servidores diretamente ligados às ferramentas, para que consigamos uma excelência maior ainda no serviço”, explicou Rogério Kerber, coordenador da Central de Cadastros da PGE. 

O Circuito de Treinamentos foi iniciado na primeira semana de setembro, pelo Centro de Estudos da PGE, com o módulo I voltado ao Processo Administrativo Eletrônico (PAE), também abordando conhecimentos básicos. Neste segundo momento, o planejamento de cursos segue com informações relacionados ao SAJ., mas a expectativa é que os dois cursos tenham continuidade no decorrer do semestre, com os conhecimentos avançados sobre as duas ferramentas e mais a parte prática. 

“Estamos querendo compartilhar para todos os setores da PGE o domínio destas informações. É muito importante que todos saibam como os processos funcionam. Era uma necessidade já solicitada pelos servidores”, complementou Rogério. 

A série de cursos está sendo disponibilizada de modo presencial e virtual, por meio de plataforma online, e tem quantidade limitada de inscrições.