Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
INFRAESTRUTURA

Pavimentação da vicinal 'Carne de Sol' será entregue seis meses antes do prazo

Por Kátia Aguiar (COHAB)
14/09/2020 15h13

Com a pavimentação dos últimos dois quilômetros da Vicinal Carne de Sol, em Abel Figueiredo a todo vapor, a obra de construção da estrada, estratégica para a região Sul e Sudeste do Pará, deverá ser entregue seis meses antes do prazo previsto. A via é o acesso terrestre do município de Abel Figueiredo à cidade de São Pedro da Água Branca no estado do Maranhão.

A pavimentação da vicinal Carne de Sol ocorre por meio de convênio do município de Abel Figueiredo com a Secretaria de Estado de Transporte (Setran) um investimento de mais de R$ 11 milhões para construção e pavimentação da via pertencente à malha rodoviária municipal. Segundo o secretário de Estado de Transportes (Setran), Pádua Andrade, a celeridade na obra ocorre por orientação do governador Helder Barbalho, “que  atendeu a uma antiga reivindicação do povo da região, e contemplou o município com um projeto de pavimentação que reduziu a quantidade de rampas e de curvas, proporcionando mais segurança e conforto para quem utiliza a estrada”, explica.

A vicinal Carne de Sol tem oito quilômetros de extensão, e após sua pavimentação, receberá ainda sinalização de trânsito horizontal e vertical. O convênio firmado em maio deste ano pelo Governo do Estado prévia que o município de Abel Figueiredo teria até março de 2021 para concluir a obra.