Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
QUALIDADE NA GESTÃO

Escola de Governança abre inscrições para 1ª Semana de Inovação

O evento será realizado nos dias 21, 22 e 23 de setembro, com programação on-line para servidores públicos

Por Isabela Quirino (EGPA)
14/09/2020 18h37

O Governo do Pará, por meio da Escola de Governança Pública do Estado (EGPA), realiza a 1ª Semana de Inovação na Gestão Pública nos dias 21, 22 e 23 de setembro, com programação totalmente on-line para servidores públicos. As inscrições para o evento estão abertas e os servidores interessados em participar podem se inscrever pelo site da Escola de Governança (www.egpa.pa.gov.br) ou diretamente pelo link: https://www.sympla.com.br/1-semana-de-inovacao-egpa__975619.

Esta é a primeira vez que o governo do Estado realiza um grande evento com voltado à inovação para servidores públicos. Isadora Vale, assessora de Inovação da EGPA, destaca a importância da programação: “A proposta da Semana de Inovação é trazer pessoas para o centro de nossas decisões, para poder inovar pensando no cidadão e trazer para o servidor público a oportunidade de aprender e colocar em prática uma mentalidade de inovação no Pará, buscando melhorar a qualidade dos serviços ofertados”.

A programação da Semana de Inovação conta com grandes nomes, que há anos participam de eventos nacionais e internacionais sobre o tema, como as “Semanas de Inovação” promovidas pela Escola Nacional de Administração Pública (Enap), exemplo para a EGPA. 

“Queremos conectar os servidores públicos do Pará com o que está acontecendo no mundo no quesito inovação em governo. O mundo está mudando e o servidor público precisa sempre se atualizar”, ressalta Isadora Vale.

'Inova Servidor' - Além das palestras previstas para os três dias de evento, as apresentações dos projetos finalistas do 1º Prêmio Inova Servidor também serão realizadas ao longo da programação, como uma forma de integrar as duas principais iniciativas de inovação da EGPA. “Iniciamos a proposta da inovação em 2019, com o desenvolvimento de trabalhos como o Inova Servidor, a instalação de um coworking para servidores na EGPA e o Laboratório de Inovação. A partir dele, realizamos nossas lives e ‘esquentas’ para, enfim, realizar a 1ª Semana de Inovação, em um ambiente de estímulo para que os servidores públicos pensem em inovação”, reitera Evanilza Marinho, diretora-geral da Escola de Governança.

No primeiro semestre deste ano, a EGPA realizou quatro “Esquentas da Inovação na Gestão Pública”, que contaram com palestras sobre os temas “Criando projetos inovadores no setor público”; “Tenho um projeto, devo inscrever em concursos de inovação?”; “Qual o caminho para inovar dentro do meu órgão?”; “Como se tornar um servidor inovador em 5 passos”; “Inovação: por onde começar?”; “Legal Design: a inovação começa pelas pessoas”; “Mediação como ferramenta de inovação e tecnologia no direito”; “Por onde começar a inovar na área judiciária?” e “7 premissas para acelerar a inovação e a transformação do setor público”. Os “esquentas” podem ser acessados pelo canal do YouTube da EGPA (https://www.youtube.com/channel/UC43pJCpI3Jh6LQEjCIYThlA) 

Programação completa da 1ª Semana de Inovação em Gestão Pública 

21 de setembro

08h30- Abertura

09 h - Conectando o Parlamento aos cidadãos e ao futuro - Palestrante: Walter Brandão

10 h - Apresentação dos trabalhos do Prêmio Inova Servidor

11 h - Serviço centrado em pessoas - palestrante: Gino Teretim

22 de setembro

09 h - GovTechs e Startups como motores para mudança no setor público - palestrante: Sephora 

10 h - Apresentação dos trabalhos do Prêmio Inova Servidor

11 h - UX no setor público: o que fazer para oferecer uma melhor experiência para o usuário - palestrante: Joelson Vellozo

23 de setembro

09 h - Hi-Tech, Hi-Touch: A tecnologia mais disruptiva é nossa capacidade de sermos humanos - palestrante: Dr. Leonardo Aguiar

10 h - Linguagem simples para facilitar o acesso à informação de interesse coletiva - palestrante: Heloisa Fischer

11 h - Inovação no setor público - palestrante: Fabrício di Paula