Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
POLÍCIA CIVIL

Governo inicia nesta semana a reconstrução das delegacias de Bonito e Santa Cruz do Arari

As obras, que representam um investimento de quase R$ 400 mil, vão melhorar as condições de trabalho e aumentar a eficiência dos serviços

Por Aline Saavedra (SECOM)
14/09/2020 22h27

Mais duas obras do Governo do Pará serão iniciadas ainda nesta semana. As delegacias de Polícia Civil dos municípios de Bonito, na região nordeste, e Santa Cruz do Arari, no Arquipélago do Marajó, serão totalmente reconstruídas. O anúncio foi feito pelo governador Helder Barbalho, ao lado do secretário de Estado de Segurança Pública e Defesa Social, Ualame Machado, e do chefe da Casa Civil da Governadoria, Iran Lima, nesta segunda-feira (14), no Palácio do Governo, em Belém.

Anúncio foi feito pelo governador Helder Barbalho, ao lado do titular da Segup, Ualame Machado, e do chefe da Casa Civil, Iran Lima

Com um investimento de quase R$ 400 mil, as obras devem ser entregues até o final deste ano. Para Helder Barbalho, são obras fundamentais para oferecer melhores condições aos servidores e aumentar a eficiência dos serviços para a população. "As obras permitirão que as duas cidades tenham condições adequadas para que os profissionais de segurança pública possam trabalhar e bem servir à população, trazendo paz e garantindo a segurança para todos. Vamos juntos fazer uma segurança de qualidade e trabalhar por todo o Pará", ressaltou o governador.

As obras serão realizadas com recursos do Fundo de Investimento da Segurança Pública (Fisp), vinculado à Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup), que recebe e administra o dinheiro arrecadado pelos órgãos de segurança nos pagamentos das taxas do Habite-se (documento que confirma se o imóvel foi construído dentro das normas estabelecidas pela prefeitura), emitido pelo Corpo de Bombeiros Militar, taxas de emissão de carteiras de identidade e autorização de eventos, pela Polícia Civil. Cada instituição encaminha para a Segup suas necessidades e recebe os investimentos.

O governo do Estado, cada vez mais, amplia os investimentos na área de segurança pública. Além dos recursos destinados às áreas de inteligência e integração, por exemplo, há a execução de obras estruturais. "A exemplo das novas unidades de Curuá (no oeste), Melgaço (Marajó) e Bannach e Jacundá (ambos no sudeste), nós estamos proporcionando o melhor para que o policial possa trabalhar com dignidade e a população que precisar do serviço possa ser bem acolhida, aproximando cada vez mais a sociedade dos agentes de segurança, já que elas podem e devem contribuir com a segurança pública, seja registrando uma ocorrência ou fazendo uma denuncia anônima por meio dos nossos canais 181 e no WhatSapp 91 98115-9181", disse o secretário Ualame Machado.