Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
ASFALTO POR TODO O PARÁ

Obras de pavimentação avançam no bairro do Marco, em Belém

Programa ‘Asfalto Por Todo o Pará’ pavimenta 2km de vias em benefício de moradores da travessa Timbó e da Passagem Acatauassu Nunes

Por Matheus Rocha (SEAC)
16/09/2020 14h35

'Asfalto Por Todo o Pará' assegura serviços de terraplanagem e pavimentação no bairro do Marco na capital paraense, Belém Dois dias após a assinatura da ordem de serviço que autorizou o início das obras de pavimentação do programa "Asfalto Por Todo o Pará" no bairro do Marco, em Belém, o Governo do Estado, através da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas (Sedop), deu início à pavimentação da Passagem José Leal Martins. O novo asfalto já começou a ser colocado na Passagem, no trecho entre as Travessas Timbó e Vileta.

Para quem mora no local, o novo asfalto representa o fim de uma longa espera e da sensação de esquecimento, é o que garante o morador André Luis Pinheiro, que há 25 anos frequenta o bairro. “A baixada do Marco sempre sofreu com alagamentos e ficou por muito tempo esquecida. Hoje, quando vemos obras sendo feitas aqui, a gente fica feliz. Temos esperança de que mais obras sejam feitas e que mais ruas possam ser contempladas para que problemas como a falta de saneamento e de asfalto possam ser sanados”, declarou o morador. 

Quem também está satisfeita com o avanço das obras é a cozinheira Regina Morais, que já percebeu as mudanças feitas na Passagem José Leal Martins, onde mora. “Aqui antes era só buraco e muita poeira. Também alagava muito. Agora não alaga mais, graças a Deus”, afirmou a moradora. 

Titular da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas (Sedop), Ruy Cabral acompanha a obra na Passagem José LealO secretário titular da Sedop, Ruy Cabral, esteve no local, na manhã desta quarta-feira (16), acompanhando a execução das obras. Ele destacou a rápida evolução dos serviços. “Vemos aqui um avanço considerável diante das necessidades de pessoas que pedem melhorias na qualidade de vida”. 

O secretário também informou que, até o final desta semana, uma segunda equipe será deslocada para acelerar ainda mais o trabalho na Passagem José Leal Martins, que deve ser pavimentada no trecho que vai da Travessa da Vileta até a Angustura.

“Este é um esforço que estamos tendo junto com a empresa responsável pela obra, já nos preparando para amenizar a situação da lama antes mesmo do próximo inverno. Estamos felizes porque vemos as obras andando. Estamos cumprindo com o nosso compromisso e vendo a satisfação das pessoas por receber estas obras”, garantiu o secretário Ruy Cabral. 

Além da pavimentação, equipes seguem executando serviços de terraplanagem para que, nos próximos dias, novas camadas de asfalto possam ser instaladas ao longo da Passagem José Leal Martins. O bairro do Marco está sendo contemplado com cerca de 2km de novo asfalto, que também vai beneficiar moradores das Travessas Timbó e da Passagem Acatauassu Nunes.  A previsão é de que os trabalhos no bairro sejam concluídos em até 5 meses.