Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
SAÚDE

Sefa e Sespa fazem testes para Covid-19 em servidores

Medida reforça atenção à saúde dos fazendários, cuja atividade é considerada essencial ao Estado

Por Ana Márcia Pantoja (SEFA)
17/09/2020 11h23

Na sede da Secretaria da Fazenda (Sefa), em Belém, equipe da Sespa realizou a testagem para a Covid-19 nos servidores fazendários A Secretaria da Fazenda (Sefa) iniciou parceria com a Secretaria de Saúde (Sespa) para a testagem para a Covid-19 entre os servidores fazendários, cuja atividade é considerada essencial ao Estado. A primeira leva de testes foi aplicada no dias 4 e 16, deste mês de setembro, no órgão central, em Belém. Para facilitar o acesso dos servidores, a partir de agora testagem será oferecida em vários prédios.

Nesta quarta-feira (16) a testagem foi realizada na Central de Serviços da Sefa; nesta sexta-feira (18), será a vez da Coordenação de Mercadorias em Trânsito de Belém. “São locais onde os servidores podem se deslocar para fazer o teste”, explica a assistente social Sandra Beckman, do setor psicosocial da Sefa.

“A procura foi maior do que o esperado. A maioria dos resultados deu negativo, isso significa que os servidores estão seguindo as medidas de proteção, que estão se cuidando e cuidando das pessoas ao redor”, conclui Beckman.   

Para a estagiária Gabriela Vieitas, que testou positivo, foi a oportunidade de confirmar o diagnóstico. “Tive os sintomas da Covid-19 em abril, mas não fiz o teste por ele não ter um preço acessível. É bom ver como a Sefa se preocupa com a saúde dos colaboradores, isso faz com que nos sintamos valorizados. O resultado do teste me ajudou a enxergar com mais clareza a importância dos cuidados, e redobrei as medidas de proteção, em casa e no trabalho”.