Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
PROJETO

Músicos da OSTP apresentam obras clássicas na Estação Cultural de Icoaraci

Por Iego Rocha (SECULT)
18/09/2020 17h42

Neste domingo (20), de 18h às 20h, músicos da Orquestra Sinfônica do Theatro da Paz (OSTP) fazem uma apresentação gratuita na Estação Cultural de Icoaraci, em mais uma ação para descentralizar o acesso à música erudita em Belém. Chamada “Estação Musical”, a atividade é realizada pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (Secult), Theatro da Paz e Academia Paraense de Música (APM).

O quarteto de cordas será formado por Renan Cardoso (primeiro violino), Joyce Batista (segundo violino), Igor Amaro (viola) e Kalyne Valente (violoncelo), que vão tocar obras como “Serenata Noturna” e  “Divertimento em Ré maior”, do compositor austríaco Mozart; “Assacaglia”, do alemão Haendel;  “Por una Cabeza”, de Carlos Gardel - um dos mais famosos cantores de tango; “Isn't she lovely”, de Stevie Wonder; e também o sucesso “I'm Yours”, de Jason Mraz, dentre outras. 

“É muito importante formarmos esses pequenos grupos e assim podermos nos apresentar em outros lugares, para que todos conheçam o trabalho feito dentro do teatro, tornando esse nosso fazer musical acessível a todos”, diz o violonista Renan Cardoso, que enfatiza que a OSTP é a única orquestra profissional do Pará mantida pelo governo, e que por isso mesmo tem em sua missão chegar a mais públicos. 

Para garantir a segurança dos visitantes quanto ao novo coronavírus, a entrada será limitada e todos devem usar máscara. A Estação Cultural terá também pontos com álcool gel para desinfecção das mãos. Renan destaca que, nesse momento de pandemia, é importante observar esses parâmetros para apreciar o show. “Em um momento como esse em que as pessoas estão tão preocupadas com a sua saúde, a música é importante para alegrar o coração das pessoas”, completa o violonista. 

Serviço
Estação Musical apresenta músicos da OSTP
20/09, às 18h 
Na Estação Cultural de Icoaraci (R. Padre Júlio Maria, 937-995 – Cruzeiro, Icoaraci)
Entrada gratuita.