Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
ASFALTO POR TODO O PARÁ

Estado autoriza início de obras de pavimentação no município de Santa Izabel

Quatro quilômetros de vias nos conjuntos habitacionais Mário Kató I e II vão receber melhorias

Por Matheus Rocha (SEAC)
19/09/2020 12h11

O vendedor de lanches André Nascimento mora há sete anos na Travessa WE-6 do residencial Mário Kató, no município de Santa Izabel do Pará, Região Metropolitana de Belém. Todos os dias ele levanta cedo e percorre as ruas em cima de uma bicicleta, vendendo sucos e salgados. Ao longo dos anos, assistiu à deterioração do asfalto que cobria as ruas.

“Hoje a maioria das vias do conjunto está sem asfalto, com buracos e poeira. Sou morador desde o nascimento do Conjunto Kató. Em sete anos, a situação ficou feia mesmo. Já tive prejuízos com a minha bicicleta e meus salgados. Ninguém olhou por nós. Esperamos melhorias. Que daqui a uma ou duas semanas a nossa rua esteja melhor", disse.

Na manhã deste sábado (19), o governador Helder Barbalho assinou a ordem de serviço que autoriza o início das obras de pavimentação de quatro quilômetros de vias nos conjuntos habitacionais Mário Kató I e II, por meio do programa Asfalto Por Todo o Pará. Ao todo, 11 vias serão contempladas, num investimento de R$ 5,9 milhões que vai mudar pra melhor a vida de centenas de pessoas.

Dificuldades - É o caso da cozinheira Ana Santos, que mora no local há sete anos e faz um trabalho de evangelização com crianças e adolescentes. Ela conhece as dificuldades que os moradores da área enfrentam por conta das péssimas condições do asfalto das vias. "Ruas sem pavimentação trazem danos para os moradores. Precisamos andar e, por conta dos buracos, podemos cair. Quando chove, a situação fica pior ainda" conta.

A moradora tem esperança sobre o futuro. "Quando colocarem o novo asfalto, tudo vai melhorar. Vai ficar esteticamente bonito. Isso tudo traz alegria, paz e aquilo que todos nós queremos: um lugar bonito e acessível para que os moradores possam ter uma vida cada vez melhor", afirma.

Durante a assinatura da ordem se serviço que autoriza o início das obras de pavimentação, Helder Barbalho reforçou o compromisso do governo do Estado de trabalhar por todos os municípios do Pará. "Estamos no município de Santa Izabel com obras de pavimentação e infraestrutura urbana. Mais de 500 famílias moram no conjunto Kató e serão beneficiadas com a pavimentação, reafirmando nosso compromisso. Hoje podemos estar presentes, trazendo benefícios a favor de Santa Izabel", afirmou o governador, informando que, na próxima segunda-feira (21), começam as obras de pavimentação nas ruas dos Conjuntos Kató I e II.