Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
EGPA

Servidores do Estado participam da Primeira Semana de Inovação na Gestão Pública

Programação segue até o dia 23 de setembro, totalmente online

Por Isabela Quirino (EGPA)
21/09/2020 13h19

Isadora e Lucílio, servidores da EGPACom mais de 300 inscritos, o Governo do Pará, por meio da Escola de Governança Pública (EGPA), iniciou nesta segunda-feira (21), a Primeira Semana de Inovação na Gestão Pública. Tendo como tema “A inovação começa por pessoas”, a programação segue até o dia 23 de setembro, totalmente online. 

Isadora Vale, assessora de inovação da EGPA, ressalta que o evento tem como principal objetivo estabelecer uma mentalidade de inovação no Estado, a partir de oportunidades de aprendizado. “Queremos que os servidores do Pará tenham consciência da sua importância diante dos desafios da gestão pública. Cada um que participa da Semana de Inovação está fazendo história”, destacou.

Esta é a primeira vez que o Governo do Pará realiza um grande evento voltado à inovação para servidores públicos, um reflexo dos objetivos da Escola de Governança que, desde 2019, busca ser incentivadora em todas as secretarias da administração pública, investindo em cursos e eventos que impulsionam os servidores para a inovação.

Ao longo do primeiro semestre, a EGPA realizou “Esquentas da Semana de Inovação”, como uma preparação para este momento. As transmissões estão disponíveis no canal do Youtube da escola

 Aline Rossi, servidora da Seduc e finalista do 1º Prêmio Inova Servidor Para a servidora Aline Rossi, servidora pública da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) e finalista do 1º Prêmio Inova Servidor com o projeto “Educação mão na massa – educação para muito além do Enem”, a Semana de Inovação foi um evento aguardado. “Nosso projeto busca desenvolver uma educação significativa e transformadora na escola pública e demonstra que precisamos acreditar que todos os servidores podem fazer inovação onde atuam, e é por isso que um evento como este é tão importante”, disse.

Quatro finalistas da premiação lançada pela Escola de Governança em janeiro deste ano apresentaram no primeiro dia da semana de inovação seus projetos para os servidores públicos inscritos no evento e para os jurados que irão selecionar os projetos vencedores de cada categoria. Nesta terça (22), o restante dos finalistas irão apresentar seus projetos. 

Participantes do evento debatem o tema 'A inovação começa por pessoas'Confira a programação completa dos próximos dias. 

22 de setembro

9h - Serviço centrado em pessoas - palestrante: Gino Teretim

10h - Apresentação dos trabalhos do Prêmio Inova Servidor

11h - UX no setor público: o que fazer para oferecer uma melhor experiência para o usuário - palestrante: Joelson Vellozo

23 de setembro

9h - Hi-Tech, Hi-Touch: A tecnologia mais disruptiva é nossa capacidade de sermos humanos - palestrante: Dr. Leonardo Aguiar

10h - Linguagem simples para facilitar o acesso à informação de interesse coletiva - palestrante: Heloisa Fischer

11h - Inovação no setor público - palestrante: Fabrício di Paula.