Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
ACOMPANHAMENTO

Servidores da Escola de Governança fazem testes para a Covid-19

Por Isabela Quirino (EGPA)
25/09/2020 10h44

Na manhã desta sexta-feira (25), a Escola de Governança Pública do Estado do Pará (EGPA), em parceria com a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa), realizou testes rápidos para a Covid-19, que detecta anticorpos IGG e IGM, nos servidores e colaboradores da EGPA.

Prevenção: teste rápido detecta anticorpos IGG e IGM

“Esta é uma iniciativa muito boa, assim somos alertados de que precisamos continuar nos protegendo e tomando todos os cuidados preventivos contra a doença”, destaca a servidora Simone do Nascimento. 

Para o chefe de gabinete da Escola de Governança, a testagem é fundamental agora que a instituição voltou a receber alunos para cursos presenciais. "Este momento é uma forma de trazer mais segurança para nossos servidores. Além disso, é importante seguir este protocolo para garantir a segurança dos alunos que voltaram a frequentar a EGPA”, disse. 

As aulas presenciais na Escola de Governança retornaram após um processo de readaptação, com a remodelagem das salas de aula, para respeitar os protocolos de distanciamento e segurança, e garantia de acesso à máscaras e álcool em gel. O número de alunos permitidos por turma também diminuiu.