Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
CRÉDITO IMOBILIÁRIO

Banpará sugere planejamento financeiro para acesso ao crédito à aquisição da casa própria

Desde agosto, quando o crédito imobiliário ficou disponível aos clientes do Banpará, já foram feitos 100 contratos, que representam mais de 26 milhões.

Por Giovanna Abreu (SECOM)
28/09/2020 12h08

A compra da casa própria é um sonho de muitos paraenses e para que esse desejo se torne realidade, o Banco do Estado do Pará (Banpará) reforça recomendações para quem busca o crédito imobiliário. Desde agosto, o Governo do Estado, por meio da instituição bancária, ampliou vantagens para incentivar a aquisição do imóvel , disponibilizando as menores taxas do mercado, com o financiamento de até 90% do valor de avaliação do imóvel.

Segundo a superintendente de Crédito Imobiliário do Banpará, Lauryanne de Castro, três fatores são essenciais para quem está em busca da casa própria: planejamento financeiro, economia do valor da entrada e a escolha do imóvel.

“O cliente deve se planejar financeiramente antes de assumir o compromisso, realizar os cálculos de suas despesas e avaliar quanto poderá, mensalmente, destinar para o pagamento das prestações sem comprometer os outros compromissos”, explica.

O financiamento de até 90% do valor do imóvel é um dos diferenciais do Banpará. O cliente precisa ficar atento, porém, para o valor de entrada, que é no mínimo 10% do valor da casa. Além disso, ao conhecer a sua realidade financeira, os interessados devem verificar junto ao banco os valores que poderão ser disponibilizados para a compra do imóvel. O tamanho, a localização ou se o imóvel é novo ou usado são aspectos que influenciam no valor da compra.  

“Quanto maior o valor de entrada, menor o valor financiado e a dívida contraída. No Banpará, o cliente também pode utilizar o saldo do FGTS para compor o financiamento”, informa a superintendente, que chama atenção para que os clientes verifiquem se a documentação está regular, se existem débitos condominiais (caso o imóvel seja localizado em condomínio), além da existência de débitos junto à Prefeitura ou demais órgãos.

LINHA DE CRÉDITO

Desde 17 de agosto de 2020, quando o crédito imobiliário ficou disponível para todos os clientes do Banpará, já foram efetivados 100 contratos, o que representa 26,696 milhões. O valor foi registrado até esta segunda-feira (28).

O Banpará tem as menores taxas do mercado, permite o financiamento de custos cartorários e de ITBI (na linha de crédito Aquisição de Imóveis), tem prazo de até 35 anos para pagar, além de ampla rede de agências disponíveis para atendimento. Permite ainda a composição de renda de até três pessoas independente de vínculo familiar.

CONQUISTA

O casal Lívia e Thiago Carvalho aproveitou as vantagens garantidas pelo Banpará e conquistou a sonhada casa própriaO casal Lívia e Thiago Carvalho, que há cinco anos planejava adquirir a casa própria, aproveitou as recentes vantagens oferecidas pelo Banpará e conquistou o tão sonhado lar.

“Pesquisamos bastante quanto às vantagens que cada banco oferecia e o Banpará foi o que melhor se encaixou com a nossa realidade, principalmente pela questão da entrada reduzida, quando comparado a outros bancos”, conta a Policial Militar. “Já estamos na nossa casa própria extremamente felizes e realizados”, complementa.

O servidor Thiago Carvalho, que também atua na área da segurança pública, agradeceu aos que ajudaram a tornar o sonho do casal realidade.

“Não existem palavras pra expressar a gratidão que estamos sentindo neste momento, tudo foi perfeito. Agradeço ao nosso governador Helder Barbalho por proporcionar uma valorização substancial à nossa categoria profissional e a todos os funcionários do Banpará que trabalharam na construção deste sonho”, ressalta.