Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
CAPACITAÇÃO

Abertas as inscrições para curso de gastronomia em Salinópolis e Icoaraci

Por Fernanda Graim (SECTET)
01/10/2020 14h37

Nesta quinta-feira (1), tem início o período de inscrições para o processo seletivo especial do curso de tecnólogo em gastronomia que será oferecido por meio do projeto Forma Pará no município de Salinópolis e no distrito de Icoaraci. O Forma Pará é coordenado pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Profissional e Tecnológica (Sectet) e conta com a parceria das Instituições de Ensino Superior Públicas presentes no Estado. No caso do curso de gastronomia, as aulas serão oferecidas pela Universidade do Estado do Pará (Uepa) e a Fundação de Amparo e Desenvolvimento da Pesquisa (Fadesp) é a responsável pelo processo seletivo.

O edital prevê a oferta de 50 vagas para cada município e as inscrições vão até o dia 29 de outubro. Para se inscrever o candidato deve acessar o site da Fadesp. No processo de solicitação da inscrição, o candidato deverá, primeiramente, cadastrar-se e preencher, em seguida, o formulário eletrônico de requerimento de inscrição, seguindo as instruções ali contidas e realizar o pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 80 (oitenta Reais). Os candidatos que não tiverem condições de pagar a taxa de inscrição podem pedir a isenção no período de 1 a 5 de outubro.

A data prevista para a realização da prova é 13 de dezembro. A prova de conhecimentos será composta de uma prova objetiva e uma de redação em língua portuguesa. Os editais dos cursos oferecidos pelo projeto Forma Pará também preveem a atribuição de um bônus de 10% (dez por cento) sobre a pontuação da Prova de Conhecimentos, aos candidatos que tenham cursado pelo menos um dos anos do ensino médio, ou estejam cursando o último ano desse nível de ensino, no município/distrito em que o curso será ofertado, a ser comprovado no ato da Habilitação ao Vínculo Institucional.

O edital determina ainda a reserva de vagas para portadores de necessidades especiais e para candidatos cotistas, ou seja, aqueles que, no ato da solicitação de inscrição, declararem que cursaram todas as séries do ensino médio, ou curso equivalente, em escolas da rede pública brasileira.

Todas as informações a respeito no processo seletivo público estão contidas no edital disponível aqui e é de inteira responsabilidade do candidato, acompanhar todos os atos, editais e comunicados referentes ao processo publicado no Diário Oficial da União e/ou no referido endereço eletrônico.