Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO

Jucepa isenta taxa e aumenta em 85% o número de aberturas de novas empresas no Pará

Desobrigação do pagamento do preço público foi estendida até o dia 17 de novembro de 2020 

Por Giovanna Abreu (SECOM)
05/10/2020 13h33

Jucepa registra 1.200 novos empreendimentos no Pará, após dispensar o pagamento da taxa de abertura, em setembro de 2020 O Pará conta com mais 1,2 mil novas empresas abertas desde a isenção da taxa de abertura oferecida pela Junta Comercial do Pará (Jucepa), em 14 de setembro de 2020. O resultado representa um aumento percentual de 85% na quantidade de empreendimentos abertos em relação a 2019, no período de 14 de setembro a 2 de outubro, quando houve 651 novos empreendimentos registrados.

Para que o usuário não tenha nenhum tipo de prejuízo para conseguir a isenção, por conta do período de três dias que o site da Junta ficou em manutenção, o período de desconto foi estendido e estará disponível até o dia 17 de novembro de 2020. 

Em menos de um mês do início da oferta do desconto, que é uma medida de incentivo do Governo do Estado à retomada da economia paraense, diante da pandemia da Covid-19, a Junta Comercial do Pará conquistou resultados expressivos, segundo a presidente da Jucepa, Cilene Sabino.

“Estamos falando sobre novos negócios surgindo em um período de crise, em meio a uma pandemia, quando a economia ainda está se restabelecendo. É uma recuperação muito significativa”, destaca a titular da Jucepa.

Os primeiros mil empreendedores que abriram as suas empresas, a partir do início do período de isenção, também ganharam um certificado digital gratuito como bônus. 

De acordo com Cilene Sabino, o bom resultado representa credibilidade do Estado, geração de mais emprego e renda e reflete a reação do comércio paraense. “A nossa expectativa é muito positiva, e seguimos de portas abertas para atender os nossos usuários, sempre em busca de estratégias para facilitar e incentivar a abertura de novos negócios no Pará”. 

ISENÇÃO

Estão isentos do pagamento do preço público os atos de inscrição de empresário, constituição de empresa individual de responsabilidade limitada, sociedade empresária e cooperativas. Os valores do desconto variam de R$ 211,00 a R$ 548,00.

SERVIÇO

Os atendimentos presenciais da Junta continuam sendo agendados por meio do site. Para acesar, clique aqui

Os atendimentos cumprem todas as medidas sanitárias e protocolos de saúde determinados para o enfrentamento à pandemia da Covid-19. No site, é possível ainda esclarecer dúvidas na opção Suporte ao Cliente ou pelo chat, que funciona de 8h às 13h.

ENDEREÇO

A Junta Comercial do Estado do Pará funciona na avenida Magalhães Barata, 1.234, entre a travessa Castelo Branco e avenida José Bonifácio, no bairro de São Brás, em Belém.