Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
REMOTO

Seplad seleciona servidores para participar de curso online da Jica

Ministrada na província de Okinawa, capacitação vai propor atividades para o fortalecimento da saúde materno-infantil

Por Luana Taveira (COSANPA)
06/10/2020 11h17

Em parceria com a Japan International Cooperation Agency (Jica), o Governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Planejamento e Administração (Seplad), iniciou as inscrições para o processo de seleção de servidores estaduais para o curso “Atividades de Saúde Pública para o Fortalecimento da Saúde Materno-Infantil”, que será ministrado na província de Okinawa, no Japão, de forma online.

O curso tem como objetivo proporcionar apoio aos responsáveis pela gestão de enfermagem por meio das experiências de Okinawa e de outras cidades do Japão. A ideia é desenvolver planos de melhoria que poderão gerar efeitos à saúde materno-infantil nos países dos participantes, a partir da implementação de iniciativas destinadas a melhorar o sistema de saúde e, dessa maneira, alcançar a cobertura universal de saúde, e proporcionar conhecimentos, habilidades e estruturas aos inscritos. Além disso, busca ainda solucionar os problemas de saúde materno-infantil mediante atividades de saúde pública nos seus países de origem.

Inscrições

Os interessados devem entrar em contato com o Núcleo de Planejamento (Nuplan) da Seplad até o dia 10 de outubro através do e-mail npma.planejamento@seplad.pa.gov.br ou pelos telefones (91) 3204-7403 /7413. 

Requisitos Essenciais

Para se inscrever, o candidato deve estar ocupando cargo ou posição atual de enfermagem ou ser supervisor responsável pelo planejamento, implementação, avaliação e gestão nos serviços de enfermagem de saúde materno-infantil nos governos nacionais ou regionais de atendimento primário; ter experiência de 7 anos ou mais na área de saúde pública; ser graduado na universidade ou equivalente; ser formado em enfermagem clínica ou obstetrícia e/ou profissional de saúde pública.

O interessado deve também ter computador com acesso à internet (YouTube, Google Classroom e Zoom) e câmera web para as sessões ao vivo; ter permissão para participar do programa online de duas a três horas por dia, incluindo várias sessões ao vivo; estar bem fisicamente e mentalmente para participar do programa no Japão.