Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
RECOMEÇAR

Benefícios do programa de auxílio a moradias já estão disponíveis para mais 199 famílias

Elas receberão o valor de um salário mínimo para recompor suas casas, atingidas por fortes chuvas nos primeiros meses deste ano em Belém

Por Ádria Azevedo (SECOM)
06/10/2020 12h57

Uma nova lista de beneficiados pelo Programa Recomeçar, com 199 nomes, foi divulgada pelo Corpo de Bombeiros Militar do Pará e Coordenadoria Estadual de Defesa Civil, que coordenam a iniciativa. O auxílio já está disponível para saque em qualquer agência do Banco do Estado do Pará (Banpará), mediante apresentação de RG e CPF, no setor de atendimento.

A lista, a décima quarta chamada do programa, pode ser acessada no site da corporação. As 199 famílias contempladas receberão um auxílio no valor de um salário mínimo (R$ 1.045,00) para recompor suas moradias, após serem atingidas por fortes chuvas nos primeiros meses do ano em Belém. O Programa Recomeçar foi estabelecido por decreto estadual em março deste ano e iniciou o pagamento dos benefícios em abril.

De acordo com o major Arthur Arteaga, chefe da Divisão de Apoio Comunitário da Defesa Civil Estadual, desde o início do programa, já foram beneficiadas 2.311 pessoas, totalizando R$ 2.414.995,00 pagos. “Ainda teremos mais uma última lista, prevista para ser divulgada semana que vem”, adianta.