Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
QUALIDADE DE VIDA

Moradores de Curuçá celebram entrega de rua pavimentada com ajuda do governo do Estado

Programa Asfalto por Todo o Pará garante ao município oito quilômetros de ruas pavimentadas

Por Matheus Rocha (SEAC)
06/10/2020 14h36

Odivaldo Neves nasceu e foi criado no município de Curuçá, no nordeste paraense. Há mais de 30 anos ele e a família residem na rua Gonçalo Ferreira, no bairro do Umarizal. Ainda hoje, ele lembra dos problemas enfrentados no passado e celebra as melhorias promovidas pelo Governo do Estado no local. 

Odivaldo Neves: importante é que o governo entregou a obra

"Antes, essa rua era só mato e poeira. As pessoas idosas adoeciam por conta de problemas respiratórios. Hoje melhorou 100%. Estamos pisando em uma rua melhor. Não importa o que falem, o que importa é que o Governo faz e entrega as obras pra gente. Ficamos agradecidos por tudo que foi feito pelo município de Curuçá", afirmou o morador.

Nesta terça-feira (6), o governador Helder Barbalho entregou à população de Curuçá a nova rua Gonçalo Ferreira, que recebeu pavimentação através do programa Asfalto Por Todo o Pará. Uma espera de anos que representa muito para os moradores do local. É o caso da dona de casa Katiana Campos, que relembrou da luta da comunidade em busca de dias melhores. 

Maria Neves"Aqui era muito ruim. A gente chegou a fechar a rua por causa da situação, que era muito ruim. Durante muito tempo, nós fizemos cobranças, como cidadãos. Hoje, nós viemos agradecer pelo asfalto. Agora estamos vendo o progresso. Esperamos que continue. Nós estamos felizes", definiu a moradora. 

Dona Maria das Neves foi uma das primeiras moradores da rua Gonçalo Ferreira e lembra de quando a rua era só poeira e mato. "A gente não suportava. Agora nós estamos muito bem. Que Deus abençoe o Governo, porque agora está lindo", garantiu a moradora.

Ao todo, o município de Curuçá está recebendo 8 km de pavimentação dentro do programa Asfalto Por Todo o Pará, executado pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas (Sedop), o que vem mudando para melhor a vida de centenas de famílias. 

DIGNIDADE

Titular da Sedop, Ruy Cabral explica que o programa estadual de pavimentação garante mais dignidade e qualidade de vida à população.

"Esse é o compromisso do Governo do Estado com todos os municípios do Pará. Aqui em Curuçá não é diferente. Estamos levando melhorias na estrutura urbana, para o povo que tanto precisa", destacou o gestor estadual. 

MAIS ASFALTO

O governador Helder Barbalho também vistoriou as obras de pavimentação da rua Arapiranga, em Curuçá. A via está recebendo terraplanagem e sendo preparada para receber o novo asfalto.

MAIS OBRAS

Ainda em Curuçá, o governador Helder Barbalho visitou o canteiro de obras do novo Ginásio Poliesportivo do município. A obra foi iniciada no último mês de julho, com entrega prevista para o início de 2021. Durante a visita, o governador Helder Barbalho destacou os investimentos feitos no município. 

"Hoje estamos dando mais um passo nas conquistas que estamos trazendo para Curuçá. Quero, acima de tudo, dizer que vamos continuar trabalhando para fazer com que Curuçá possa crescer e se desenvolver. É fato e todos os paraense sabem que o Governo está fazendo obras e trazendo benefícios para melhorar a vida das pessoas", disse ele.