Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
INFRAESTRUTURA

Obras de pavimentação em Benevides estão em fase de conclusão

Governo do Estado finaliza, através do programa Asfalto Por Todo o Pará, a execução de 5 km de asfalto no município da Região Metropolitana de Belém 

Por Matheus Rocha (SEAC)
08/10/2020 16h43

Programa Asfalto Por Todo o Pará assegura pavimentação na estrada do Maratá, em Benevides, na Região Metropolitana de BelémO Governo do Estado, através da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas (Sedop),  finaliza a primeira etapa das obras de pavimentação do programa Asfalto Por Todo o Pará no município de Benevides, na Região Metropolitana de Belém. A cidade recebeu um investimento de R$5.882.529,69, com a implantação de 5 km de asfalto novo, que garante mais qualidade de vida para a população e melhorias na mobilidade urbana. 

Na manhã da última quarta-feira (7), o secretário titular da Sedop, Ruy Cabral, acompanhou a execução das obras de pavimentação na estrada do Maratá, que está recebendo cerca de 4 km de asfalto novo.

A estrada do Maratá é uma importante via de ligação entre as rodovias BR-316 e a PA-404, ligando o centro da cidade de Benevides a distritos como Murinim, Benfica e Santa Maria. O novo asfalto assegura maior mobilidade e segurança para moradores e produtores rurais que precisam da via para escoar a produção. 

De acordo com o secretário, as obras devem ser concluídas em até 30 dias. “É um prazer falar sobre a conclusão das obras de pavimentação em Benevides. O Asfalto Por Todo o Pará é um projeto do Governo que abrange todas as regiões do Estado e quer contribuir com o desenvolvimento e o crescimento dos municípios paraenses. Este é o compromisso do Governo do Estado”. 

Além da estrada do Maratá, as obras de pavimentação também beneficiam os moradores da Rua São Paulo, no bairro Independente. Prefeito de Benevides, Ronie Silva destacou a importância do trabalho realizado pelo Governo do Estado no município. 

“Agradeço ao Governo pela sensibilidade, pela parceria e pelo compromisso com Benevides. O município vinha sofrendo sem o apoio das antigas gestões estaduais e hoje está sendo contemplado com asfalto e outras parcerias. É um trabalho muito importante.”, destacou o gestor municipal.  

Ainda de acordo com o secretário Ruy Cabral, na próxima semana, terá início a segunda etapa das obras em Benevides, com mais 4 km de asfalto que vão beneficiar ruas do distrito de Murinim.