Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
OPORTUNIDADE

Ceasa realiza 'Varejão do Círio' com produtos a preços acessíveis

Por Áurea Gomes (CEASA)
08/10/2020 18h17

Na próxima sexta-feira (9), de 6h às 14h, à população poderá adquirir os ingredientes para o almoço do Círio com preços mais baratos no tradicional “Varejão do Círio”, promovido Central de Abastecimento do Pará (Ceasa).

Os consumidores poderão encontrar o tucupi, jambu, maniva pré-cozida, farinha de mandioca, alho, cebola, tomate, batata, cenoura, ovos, cogumelo, alfavaca, cheiro verde, chicória, quiabo, charque, bacalhau, pimentão vermelho, amarelo e verde, goma de tapioca, polpa de cupuaçu e bacuri, frutas regionais, aves, entre outros alimentos e produtos, que fazem parte do delicioso cardápio do Círio.

As vendas vão ser compostas por três fornecedores distintos, o Mercado da Ceasa, sendo representado por permissionários que vão levar a base de hortifrutigranjeiros, o Mercado do Livre Produtor chega com os produtos regionais, e em parceria com a Ceasa, a Secretaria de Administração Penitenciária (SEAP), faz um mix deste produtos alimentícios, complementando com aves, e ainda, com móveis e artesanatos feitos na carpintaria da Colônia Penal. Os artesanatos são lembranças do Círio.

A qualidade diferenciada dos produtos ganha um sabor especial. Em comparativo com outros espaços de venda, na Ceasa a população encontrará um custo mais baixo. O alho, por exemplo, está 34,12% abaixo em comparação aos supermercados, nos atacarejos está 13,85% mais baixo. A batata escovada está 21, 96% mais baixa em relação aos supermercados e nos atacarejos 7,6%. A cebola está 36,03% com preço inferior em relação aos supermercados e 32,88% em relação aos atacarejos. A cenoura 42,75% mais baixo que nos supermercados e 47,55% em relação ao atacarejos. O popular tucupi está 84,31% mais barato que nos supermercados e 73,23% nos atacarejos. O bacalhau do Porto, 17,92% mais barato que nos supermercados. O saith (bacalhau) 15.36% mais em conta do que nos supermercados e 19,09% encontrado nos atacarejos. A farinha 32,80% está mais barata que nos supermercados e 23,87% mais barata que nos atacarejos. Ovos 35,82% mais barato que nos supermercados e 17,05% nos atacarejos. A goma de tapioca está 32,41% mais barata que nos supermercados e 14,07 mais em conta que nos atacarejos.

O presidente da Ceasa-PA, José Scaff Filho, destaca que neste momento de preços elevados e da pandemia que ainda vivemos, a população poder ter o tradicional almoço do Círio com um valor diferenciado.

“O varejão da Ceasa é algo que nos alegra e deixa em comunhão com o período do Círio. Vamos ofertar produtos de qualidade, com preço baixo. O Círio é festa da fé e da família, poder reunir os mais próximos neste almoço é manter viva a tradição”, arrematou.

É orientado o uso de máscaras para uma circulação do público com segurança em virtude de ainda se está vivendo o momento de pandemia.

Serviço: 
Varejão do Círio da CEASA 2020
Local: Prédio da Administração da Central de Abastecimento do Pará (Estrada do Murutucum, s/n - bairro do Cúrio)
Horário: 6h às 14h
Dia: 09 de outubro de 2020 (sexta-feira)