Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
12 DE OUTUBRO

Liga ParáPaz garante diversão para centenas de crianças e jovens da Grande Belém

Ação reuniu cerca de 300 meninos e meninas na sede do polo Jurunas, na capital paraense

Por Nathalia Mota (PARAPAZ)
15/10/2020 11h42

Manhã alegre foi realizada no polo Jurunas, cumprindo todos os protocolos contra a Covid-19Para comemorar o Dia das Crianças, celebrado em 12 de outubro, a Fundação ParáPaz promoveu, na quarta-feira (14), a Liga ParáPaz, com uma manhã alegre para cerca de 300 crianças cadastradas nos polos da Região Metropolitana de Belém. A ação foi realizada na sede do polo Jurunas, na capital paraense.

"Hoje vocês trouxeram vida e esperança para essas crianças da nossa comunidade", afirmou a dona de casa Rosseli Santos, mãe dos irmãos gêmeos, de 10 anos, atendidos pelo polo ParáPaz Jurunas. "Meus filhos precisavam disso em todos os sentidos, seja físico ou emocional. Estou muito feliz!" acrescentou

Programação especial ofertou atividades esportivas, lúdicas e recreativasA Liga ParáPaz reuniu meninas e meninas de polos mais distantes, como Mangueirão, Ufra, Distrito Industrial, Icuí e Iesp Marituba, que contaram com transporte exclusivo para este dia. A programação especial ofertou atividades esportivas, lúdicas e recreativas, torneio de futsal, além de entrega de brindes, lanche, máscara e presença de personagens infantis, tudo gratuitamente. 

"Nos sentimos muito acolhidas aqui, infelizmente não pude proporcionar um dia das crianças tão bom pra elas, mas hoje valeu muito a pena. A estrutura que encontramos foi ótima, todas as crianças estão se divertindo como nunca vi. Agradeço de coração ao governo e a ParáPaz que nos trouxe esse momento contagiante e especial”, agradeceu Prisciane dos Santos, mãe de duas filhas, frequentadoras da unidade no Jurunas.

Crianças também receberam brindes e máscaras de proteçãoEduarda Moraes, de 8 anos, estava super contente de poder brincar de pula-pula o quanto quisesse, sem limite de tempo. "Não podia sair de casa e hoje eu tô muito feliz de brincar com minha prima e coleguinhas aqui e ficar o tempo que eu quiser. É um dos meus brinquedos preferidos", contou.

Os polos Bairros, como são denominados, foram criados para despertar nas crianças e jovens o interesse pela construção de uma melhor qualidade de vida, oportunizando o aprendizado e o acesso a diversas atividades de arte, cultura e lazer. As crianças são estimuladas a resgatar valores como respeito, igualdade, lealdade, compromisso, utilizando-se para isso de atividades de integração, inclusão e socialização. Devido à pandemia do novo coronavírus, as ações estão voltando gradualmente nas unidades.

“Estamos voltando de forma gradual a realizar ações presencias com nossas crianças e jovens. Entendemos a necessidade dessa integração à comunidade, pois evita que a criança fique ociosa em casa. E no mês delas, não poderíamos deixar de proporcionar este momento tão alegre e especial " - Sidney Gouvêa, presidente da Fundação ParáPaz.