Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
QUALIFICAÇÃO

Sectet divulga lista dos 50 aprovados para o curso Técnico em Enfermagem

Em parceria com o Senac, o curso beneficia moradores dos bairros atendidos pelo TerPaz

Por Jeniffer Galvão (SECTET)
15/10/2020 18h19

A Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Profissional e Tecnológica (Sectet) divulga a lista dos aprovados para o curso Técnico em Enfermagem, que oferece a moradores dos bairros atendidos pelo Programa Territórios Pela Paz (TerPaz), do governo do Estado. O curso será executado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).

Os 50 aprovados passaram por seleção, que contou com análise de documentos e entrevista. Eles foram divididos em duas turmas (manhã e tarde), que iniciarão as aulas no próximo dia 3 de novembro. Caso ocorram desistências em até 15 dias após o início das aulas, será divulgada lista de repescagem para o preenchimento das vagas.

O curso terá 18 unidades curriculares, que serão desenvolvidas no período de 23 meses. A carga horária total é de 1.800 horas, de caráter teórico- prático, das quais 600 horas serão destinadas a estágio profissional supervisionado. Todos os alunos receberão vale-transporte para o deslocamento até os locais de aula e estágio.

Os aprovados nas unidades curriculares de 1 a 11 receberão o certificado de Qualificação Profissional Técnica de Auxiliar de Enfermagem, com validade nacional. Os que tiverem aprovação em todas as unidades curriculares e comprovarem a conclusão do ensino médio em estabelecimento de ensino regular, legalmente reconhecido, receberão o diploma de Técnico em Enfermagem, com validade nacional.

Confira a lista dos aprovados em: http://www.sectet.pa.gov.br/sites/default/files/T%C3%A9cnicoEnfermagem_lista%20final.pdf