Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
MALHA VIÁRIA

Obras de pavimentação de estrada avançam em São Francisco do Pará

Iniciadas em agosto, as obras prosseguem em ritmo acelerado com os trabalhos de terraplenagem e asfaltamento

Por Kátia Aguiar (COHAB)
17/10/2020 09h52

O trabalho de pavimentação asfáltica da TV KM-94, em São Francisco do Pará, avança no nordeste paraense. Serão asfaltados 18,2 quilômetros da via, por meio de convênio firmado, neste ano, entre o governo do Estado e a prefeitura de São Francisco do Pará. O projeto inclui ainda rede de drenagem de águas pluviais. Além da pavimentação, já concluída em um quilômetro, a terraplenagem já foi finalizada em mais 3 km, e segue em ritmo acelerado.Os trabalhos de terraplenagem continuam em ritmo acelerado na TV KM-94, em São Francisco do Pará

O projeto de pavimentação da TV KM-94, iniciado em agosto deste ano, vai ligar o município de São Francisco do Pará, que fica às margens da PA-320, à Rodovia PA-127, que dá acesso aos municípios de Maracanã, Igarapé-Açu, Castanhal, São Miguel do Guamá e São Domingos do Capim.

O convênio entre Estado e Prefeitura prevê a pavimentação de 18,2 quilômetros da viaSegundo o secretário de Estado de Transportes, Adler Silveira, “a obra de São Francisco do Pará é um dos 72 convênios firmados este ano com as prefeituras dos municípios paraenses, como forma de garantir obras de infraestrutura de transportes, garantindo maior segurança aos motoristas que por ali trafegam, e fomentando a economia desses municípios”.

São Francisco do Pará conta com quase 16 mil habitantes, segundo o último Censo do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), e fica na região de abrangência dos municípios de Terra Alta, Castanhal e Igarapé-Açu.