Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
OUTUBRO ROSA

Fundação ParáPaz oferece serviços de saúde e cidadania no Polo Mangueirão

Já realizada no Distrito Industrial, a programação promovida pelo governo do Estado garante, entre outros benefícios, encaminhamento para mamografia

Por Nathalia Mota (PARAPAZ)
19/10/2020 21h51

Ações de cidadania e saúde foram realizadas na manhã desta segunda-feira (19), pela Fundação ParáPaz, em alusão à campanha nacional Outubro Rosa, voltada à prevenção do câncer de mama. Com o tema "Autocuidado: Todos juntos na conscientização do câncer de mama", as atividades ocorreram das 8 às 12 h, no Polo ParáPaz Distrito Industrial, em Ananindeua (Região Metropolitana de Belém).

Todos os serviços estarão disponíveis nesta terça-feira (20), no Polo ParáPaz Mangueirão, na Rodovia Augusto Montenegro, s/n, das 8 às 12 h.

A primeira-dama do Estado, Daniela Barbalho, acompanhou os atendimentos no Polo Distrito Industrial e destacou os diversos serviços ofertados gratuitamente à comunidade. “Em parceria com a Sespa (Secretaria de Estado de Saúde Pública), a ação garante encaminhamentos para exames, como mamografia, vacinas contra sarampo e H1N1, teste rápidos, orientação sobre saúde bucal, além de emissão da carteira de identidade, que foi bastante procurada”, informou.

Maria do Socorro Costa, 58 anos, procurou atendimento médico e aprovou a inciativa no bairro. “Gostei muito de participar e adorei a oficina de cartonagem, pois faço pintura em tecido e adoro artesanato. Pretendo conhecer ainda mais essa técnica, pra me aperfeiçoar e aumentar meu orçamento”, disse a moradora.

A campanha Outubro Rosa visa alertar as mulheres, e a sociedade em geral, sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce dos cânceres de mama e de colo de útero.