Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
ESPORTES

Instrutores de futebol de Altamira recebem capacitação da Seel

Cidade é a oitava a ser contemplada pelo curso, que já passou por Água Azul do Norte, Muaná, Pacajá, Curuçá, Colares, Portel e Bagre

Por Carol Amorim (SEEL)
22/10/2020 09h40

Evento seguiu todos os protocolos de saúde contra a covid-19A Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) iniciou, na noite de quarta-feira (21), no município de Altamira, no sudoeste do Pará, o curso para instrutores de futebol de campo, destinado à profissionais da área esportiva. A iniciativa visa promover o aprendizado e aperfeiçoamento da modalidade, além de orientar os participantes para um retorno seguro das atividades esportivas, devido à pandemia da Covid-19. A capacitação terá duração de três dias.

Entre outros conhecimentos, a instrutora Rayssa Talino repassou as 10 Habilidades de Vida, metodologia da CBFNo primeiro dia, a instrutora Rayssa Talino repassou aos alunos as 10 Habilidades de Vida, metodologia da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Outro assunto abordado por ela se referiu aos cuidados necessários para a saúde dos envolvidos nas atividades esportivas, devido ao cenário pandêmico do novo coronavírus, como o uso de máscara, distanciamento social e higienização. 

Os alunos aprenderam ainda, de maneira teórica, o treinamento nas categorias de base, técnicas básicas do futebol, atualização de conhecimentos, dentre outras, orientadas pelo professor Maurício Barreto. 

“Qualificar os instrutores que atuam ou desejam atuar no futebol, atualizar seus conhecimentos do futebol e trocar experiências é o compromisso da Secretaria com os participantes, principalmente com aqueles que já trabalham em projetos sociais e o curso é fundamental para o crescimento profissional deles” - Júlio Vieira, diretor de Eventos da Seel.

A cidade de Altamira é a oitava a ser contemplada pela capacitação, que já passou pelas cidades de Água Azul do Norte, Muaná, Pacajá, Curuçá, Colares, Portel e Bagre. Ao todo, o curso tem 40 horas e é ministrado pela equipe do projeto do Gol do Brasil, da CBF.