Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
MOSTRA

Igeprev inaugura salão virtual de artes plásticas com obras dos próprios servidores

Evento faz parte das homenagens ao Dia do Servidor Público, a ser comemorado no próximo 28 de outubro

Por Cácia Medeiros (IGEPPS)
22/10/2020 10h05

Exposição reúne pinturas, fotografias e ilustraçõesO Instituto de Gestão Previdenciária do Pará (Igeprev) inaugurou, na terça-feira (20), uma exposição de artes plásticas com 23 obras produzidas pelos próprios servidores do órgão. São pinturas, fotografias e ilustrações que estão expostas de forma virtual no site do instituto para acesso do público externo. A exposição aberta fica até o próximo dia 30.

A mostra também pode ser vista na biblioteca da sede do instituto, em Belém, mas restrita aos funcionários. A medida é para evitar aglomerações e a propagação do novo coronavírus.

O analista de sistemas do Igeprev, Henrique Mascarenhas, é um dos participantes e apresenta suas fotos na mostraRealizado pela primeira vez, o evento foi organizado pela Coordenadoria de Desenvolvimento de Pessoas (CODP) como parte das homenagens ao Dia do Servidor Público, a ser comemorado no próximo 28 de outubro. "A gente quis trazer à tona o que o servidor tem como ser criativo, porque, às vezes, ele pinta, faz desenhos, fotos, entre outras coisas e isso fica escondido em uma gaveta, limitado apenas ao universo dele. Esperamos poder realizar outras edições e promover muitos eventos de valorização", disse o técnico previdenciário Washington Eufrazio, integrante da comissão organizadora. 

Feliz com a oportunidade, o analista de sistemas Henrique Mascarenhas não perdeu a chance de participar. "Eu nem percebia minhas fotos como arte, mas, com um estímulo desse, a gente se sente bem em expor. Eu faço fotos por hobby e gosto de registrar momentos e coisas que eu acho bonitas e fico feliz em poder expor aqui no Igeprev. Espero que isso estimule os outros a também mostrar o que eles fazem para além do trabalho".

O presidente do Igeprev, Giussepp Mendes, viu no incentivo à arte uma forma de despertar e valorizar talentos. "Sabemos do potencial dos servidores. Muitas vezes, basta um pequeno incentivo para que novas habilidades aflorem. E nesse novo cenário que estamos vivendo com tantas transformações, atividades que garantam tranquilidade emocional são fundamentais para garantir produtividade no trabalho e, principalmente, qualidade de vida".