Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
AUTOMOBILISMO

Na liderança, piloto paraense disputa quatro provas na Fórmula Vee

Com 136 pontos, esportista conta com apoio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer

Por Carol Amorim (SEEL)
23/10/2020 09h06

Augusto Santin correrá na pista de Interlagos, em São Paulo, neste final de semanaO piloto paraense Augusto Santin chega a pista de Interlagos, em São Paulo, neste fim de semana, para disputar a super-rodada do Campeonato Paulista de Fórmula Vee. No comando da classificação com 136 pontos, o esportista conta com apoio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) e irá competir em quatro provas. 

Ao todo, a disputa tem 10 etapas, e Santin soma uma vitória e quatro segundos lugares. “A competição representa tudo. Não preciso focar em ganhar as corridas, mas sim somar pontos no campeonato e me manter em primeiro lugar. É um sonho trazer um título inédito de automobilismo para o Pará”, conta Augusto Santin. 

Para o titular da Seel, Arlindo Silva, o piloto tem potencial para conquistar seu objetivo. “Se manter na liderança em uma competição acirrada, não é uma tarefa fácil, mas o Augusto tem demonstrado bons resultados nas últimas competições e isso vai fazer com que ele alcance um bom resultado”, afirma o secretário.  

Na FVee Máster, para pilotos acima de 40 anos, Augusto também lidera. O paraense soma 156 pontos, tendo seis vitórias em 10 provas. O francês Laurent Guerinaud é o segundo, com 138.