Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
EQUIPAMENTOS

Estado entrega 10 novas caminhonetes para os Bombeiros atuarem em busca e salvamento

Veículos serão distribuídos para a Região Metropolitana de Belém e interior do Estado

Por Leonardo Nunes (SECOM)
23/10/2020 11h55

Entrega foi feita pelo governador do Estado, Helder BarbalhoDando continuidade à política de modernização dos órgãos públicos estaduais, na manhã desta sexta-feira (23), o governador Helder Barbalho entregou 10 novas caminhonetes para o Corpo de Bombeiros Militar e Defesa Civil. Os veículos serão utilizados em atividades diárias de busca e salvamento. A solenidade de entrega foi realizada no Palácio dos Despachos, em Belém.

“Estamos fortalecendo as forças de segurança pública de nosso Estado, particularmente no dia de hoje, ampliando as viaturas do Corpo de Bombeiros e Defesa Civil, para ajudar e colaborar nesta ampla frente de proteção da nossa população. Os órgãos de segurança pública precisam estar estruturados para bem servir” - governador do Pará, Helder Barbalho.

Veículos estão equipados com dispositivos para situação de urgência e emergênciaOs novos veículos estão equipados com dispositivos para situação de urgência e emergência, como por exemplo, máscara para proteção respiratória, cilindro de oxigênio, guincho elétrico frontal veicular, serra makita, cordas, lanternas e equipamentos de proteção. Os carros serão distribuídos para a Região Metropolitana de Belém e interior do Estado, sendo para os municípios de Belém, Ananindeua, Marituba, Santa Izabel do Pará, Castanhal, Salinópolis, Bragança, Tailândia,  Salvaterra e Altamira. 

“Com esta medida de hoje, o Corpo de Bombeiros renova a frota própria e amplia a capacidade de atendimento de salvamentos, resgate e defesa civil para que possamos cada vez mais prestar um serviço para sociedade paraense em todo Estado” - Ualame Machado, secretário de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup).

O subcomandante e chefe do Estado Maior do Corpo de Bombeiro Militar, coronel BM Alexandre Costa, ressalta que a entrega das novas viaturas são importantes para garantir melhores condições de trabalho aos bombeiros

“Esse aporte, com as viaturas entregues pelo governo do Estado, é mais um reforço para o serviço do Bombeiro Militar e Defesa Civil em todo Pará. Com isso, estamos sempre buscando excelência dos nossos serviços no atendimento à sociedade” - Coronel BM Alexandre Costa, do Corpo de Bombeiros.