Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
VALORIZAÇÃO

Escola de Governança anuncia vencedores do 1º Prêmio Inova Servidor

Por Isabela Quirino (EGPA)
23/10/2020 14h19

Em reunião online com participantes e secretários, a Escola de Governança Pública do Estado do Pará (EGPA) anunciou, nesta sexta-feira (23), os vencedores do 1º Prêmio Inova Servidor, iniciativa inédita da EGPA que busca fortalecer a cultura de inovação no estado, agregando em um único prêmio as principais iniciativas inovadoras do Governo.

Reunião para anunciar vencedoresDurante a reunião, a diretora geral da EGPA, Evanilza Marinho, destacou a importância dos primeiros projetos para a escola e para o objetivo da EGPA de se tornar uma escola de inovação no Pará. “Sabemos que existem muitos servidores realizando inovação no estado do Pará e precisamos mostrar e valorizar isso, para dar destaque a esses projetos que merecem atenção”, disse. 

Durante todo o ano, a Escola de Governança realizou eventos voltados ao tema e, em setembro, realizou a Primeira Semana de Inovação do Pará. Durante a programação, todos os finalistas do 1º Prêmio Inova Servidor apresentaram seus projetos para os jurados responsáveis por pontuar cada ação. 

A ação contou com finalistas da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), Instituto de Gestão Previdenciária do Estado do Pará (Igeprev), Fundação Amazônia de Amparo a Estudos e Pesquisas (Fapespa), Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas) e Fundação de Atendimento Socioeducativo do Pará (Fasepa).

“Parabenizo essa iniciativa promissora e torcemos para que este projeto seja o primeiro de muitos que, com sucesso, incentivam a inovação”, destacou Carlos Maneschy, titular da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Profissional e Tecnológica (Sectet) e Diretor-Presidente da Fapespa, uma das instituições finalistas.

Aline Rossi, vencedora da SeducAline Rossi faz parte do grupo de uma das iniciativas vencedoras do prêmio, se qualificando em primeiro lugar na categoria ‘Inovação em Processos Organizacionais na Administração Pública Estadual’ com o projeto ‘Educação Mão na Massa – Educação para muito mais além do Enem’, da Seduc. 

Para Aline, este foi um momento de grande emoção. “Estou muito feliz pelo reconhecimento e a visibilidade que o projeto alcançou. O nosso foco é a formação humana de qualidade e a educação com propósito como a realização do ser humano integral. Muito feliz por ser uma vitória da Escola Pública, dos meus alunos que poderão ver que os sonhos e o projeto de vida são sim o caminho para a realização de uma educação significativa, mão na massa e para muito mais além do ENEM”, disse. 

Na categoria ‘Inovação em Serviços e Políticas Públicas na Administração Pública Estadual’ o projeto vencedor foi ‘Meu talento vale ouro’, projeto da Fasepa que busca profissionalizar os socioeducandos para se tornarem microempreendedores, por meio da reciclagem. “Este é um projeto desafiador, pois trabalhamos com jovens infratores, e como sócio educadores nos doamos para possibilitar um futuro melhor para cada um deles. Vencer o Inova Servidor com nosso projeto é emocionante”, afirma Edson Chaves, servidor representante da equipe.   

Premiação - O ato de reconhecimento será realizado no Palácio do Governo, no dia 29 de outubro, junto à premiação do concurso “Olhar de Servidor”, realizado pela Secretaria de Planejamento e Administração em parceria com a EGPA.