Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
FORMAÇÃO

Bombeiros que atuam na região metropolitana se capacitam em atendimento pré-hospitalar

Por Sargento BM Barreto (CBM)
24/10/2020 09h04

Bombeiros que atuam na Região Metropolitana de Belém e que participaram de um estágio em atendimento pré-hospitalar receberam, se formaram na sexta-feira (23) e participaram de uma solenidade de conclusão da capacitação. O objetivo foi proporcionar aos bombeiros militares, o conhecimento técnico-científico atualizado para atuarem com eficiência nas situações de urgência e emergência pré-hospitalar.

O estágio iniciou com uma turma de 17 alunos e cumpriu uma carga horária total de 40 horas/aulas, distribuídas em cinco disciplinas teóricas e práticas, as quais foram desenvolvidas nas instalações físicas do CFAE. Ao final, 16 bombeiros militares, pertencentes às Unidades Operacionais da Região Metropolitana de Belém concluíram o estágio com aproveitamento. O corpo docente foi formado por instrutores (Oficiais e Praças) com especialização na área do Atendimento Pré-Hospitalar. A Coordenação do curso ficou a cargo da capitã BM Isis, da Diretoria de Ensino e Instrução.

Para finalizar o estágio houve um simulado com múltiplas vítimas, onde os alunos puderam por em prática todo o conhecimento transmitido. Ao final do mesmo houve o cerimonial de formatura, presidido pelo Tenente-coronel BM Eduardo Celso, Diretor de Ensino e Instrução. Esteve presente também o Capitão BM Marcelo Ribeiro, Chefe da Divisão de Ensino do CFAE. Para a Cabo BM Nilce, Supervisora do estágio. “É muito importante o querer de cada um estar no estágio agregando conhecimentos sobre primeiros socorros, que é algo útil em todo momento em nossa vida”, disse a coordenadora.

Segundo o Chefe da Divisão de Ensino do CFAE, Capitão Ribeiro, “embora recém chegado a este Centro, creio que a missão de formar e especializar é muito importante, e a disseminação deste conhecimento também, pois os militares hoje formados irão transmitir esse conhecimento dentro de suas unidades de origem”.

O CBMPA, está movimentado sua tropa com a realização de cursos e estágios como este levando conhecimento aos militares, afirmou o Tenente-coronel Eduardo Celso, Diretor de Ensino, “o APH, sempre está presente em nossa vida e em qualquer lugar. Hoje, além dessa turma está se formando outra em Abaetetuba, semana que vem começa em Marabá; teremos em Santarém também, movimentando nossa tropa é disseminando o conhecimento”, finalizou o diretor.