Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
ESPORTE E LAZER

Seel finaliza curso para instrutores de futebol em Altamira

Por Carol Amorim (SEEL)
24/10/2020 10h29

Vivenciar a condução da bola, o passe do futebol, reconhecer a importância destes fundamentos e empregá-los em projetos sociais, foram os assuntos abordados na aula prática do Curso para Instrutores de Futebol de Campo, finalizado na noite da sexta-feira (23), em Altamira, no sudoeste paraense. 

A aula prática iniciou com os alunos no centro do campo e os instrutores fizeram um breve comentário sobre as aulas anteriores e, em seguida, orientaram os participantes sobre as condições com deslocamento alternando entre o pé esquerdo e direito, de forma individual e em dupla, além do controle da bola utilizando os pés, coxa e cabeça. 

Um dos participantes foi a pedagoga, Jéssica Roma, que esteve junto com o seu marido, Natanael Júnior. “Na minha área da pedagogia, envolve também a educação física e o curso só veio para agregar. É interessante que saímos daqui com outra visão, eu consegui assistir um jogo de futebol de outra maneira. Tenho certeza que todos daqui de Altamira, aprovaram o curso”, conta a aluna. 

Ao todo, 26 alunos se reuniram e fizeram parte dos três dias de instruções, sendo dois teóricos na Escola Deodoro da Fonseca, e um prático, na arena Planeta Bola. “Ficamos muito felizes com o resultado, sabemos que muitos dos alunos trabalham, mas reservaram um pouco dos seus tempos para aprender algo novo e principalmente somar conhecimento. Por isso, gostaria de parabenizar a todos pelo comprometimento”, ressalta Júlio Vieira, diretor de Eventos da Seel.  

A cidade de Altamira é a oitava a receber o curso, que já passou pelas cidades de Água Azul do Norte, Muaná, Pacajá, Curuçá, Colares, Portel e Bagre. Ao todo, a capacitação tem 40 horas e é ministrada pela equipe do projeto do Gol do Brasil, da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).