Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
TRÂNSITO MAIS SEGURO

Detran realiza cursos profissionais para mototaxistas no bairro da Cabanagem

Ação de formação e atualização seguirá até o sábado (31) na Escola Estadual Prof. Santana Marques 

Por Leandro Oliveira (DETRAN)
28/10/2020 13h53

Curso do Detran para o aprimoramento das atividades de mototaxistas segue na Escola Estadual Prof. Santana Marques, na Cabanagem O Departamento de Trânsito do Estado do Pará, por meio da Escola Pública de Trânsito, do Governo do Estado, realizou, nesta terça-feira (27), dois cursos de formação e atualização para mototaxistas. A ação ocorreu na Escola Estadual Prof. Santana Marques, no bairro da Cabanagem, e seguirá nos próximos dias até o sábado (31). 

Cerca de 25 pessoas estão sendo capacitadas nestes cursos, que são requisito para o exercício da profissão de maneira regularizada, tanto para o início profissional, quanto para a renovação da licença, que ocorre a cada cinco anos.

Os cursos, além de instruírem sobre a legislação de trânsito, focam na prática veicular e segurança no transporte. O servidor da Coordenadoria de Educação do órgão, Carlos Magno, é um dos instrutores de um dos módulos e comenta que os cursos beneficiam os profissionais, aproximam o Detran  da comunidade e também garantem melhoria nos serviços prestados no trânsito aos cidadãos.

Flávio Nazareno trabalha como mototaxista há quase dez anos e realizou o curso de atualização. Ele disse que a capacitação aborda tópicos importantes para o exercício profissional. “O curso foi essencial para que a gente, além de se capacitar, também pudesse aperfeiçoar nosso trabalho”.