Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
REGIÃO METROPOLITANA

NGTM avança obras de infraestrutura em Ananindeua

Por Michelle Daniel (NGTM)
04/11/2020 15h11

Ao longo dos últimos 10 meses, os bairros Guanabara e Águas Lindas, em Ananindeua, recebem obras de infraestrutura viária que beneficia milhares de moradores. São serviços de drenagem, terraplenagem, pavimentação, calçada e sinalização executados pelo Governo do Pará, por meio do Núcleo de Gerenciamento de Transporte Metropolitano (NGTM). Ao todo, cerca de 80% dos trabalhos estão concluídos e a previsão é que até o próximo mês, as obras sejam finalizadas.

O diretor-geral do NGTM, engenheiro Eduardo Ribeiro, explica que o projeto de melhoria de mobilidade urbana nos dois bairros é de 2018, mas somente em janeiro de 2019, a ordem de serviço foi assinada pelo governador Helder Barbalho. “Essas obras permitirão melhorias na mobilidade e tráfego internos em vias nesses bairros que também são alimentadoras da BR-316 e a João Paulo II”, afirma.

De acordo com Ribeiro, havia necessidade de executar serviços de drenagem e pavimentação, por exemplo, em 17 ruas, pois se tratavam de demandas antigas da comunidade. “Também são obras prioritárias do Governo dentro da Região Metropolitana de Belém que está no limite de Belém e Ananindeua e que promove melhor integração dos bairros, daí a importância delas”, reforça o diretor do NGTM.

“Acompanhei de perto todo o trabalho, inclusive estive à frente dessa luta há muitos anos. Sem dúvida, essa obra veio para valorizar principalmente a nossa comunidade que era tão esquecida. Agora é só melhorias graças a Deus”, comenta Cleide Guerra, moradora na rua Boa Esperança, em Águas Lindas.